Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    20 de Dezembro de 2019 por Ricardo Romanelli

    Em outubro, diversas áreas nobres da região de Los Angeles tiveram que ser evacuadas por conta de grandes incêndios que anualmente se alastram pela região, por motivos climáticos e ambientais. Neste ano, LeBron James foi um dos afetados, tendo que buscar estadia com sua família no meio da noite. Outro atleta famoso afetado foi Paul George, do Los Angeles Clippers, que recebeu oferta de ajuda de um antigo amigo e mentor: o técnico do Lakers, Frank Vogel:

    "A última vez que falamos foi quando os incêndios estavam acontecendo. Ele conversou comigo e me ofereceu ajuda, perguntou se eu precisava de alguma coisa e disse que se eu precisasse de uma casa para ficar, as portas dele estavam abertas para mim." - Paul George.

    O atleta fez esta revelação a Tomer Azerly (ClutchPoints). George e Vogel trabalharam juntos no Indiana Pacers, entre 2011 e 2016, quando ambos estavam em ascensão na NBA. Juntos alcançaram a final do Leste em dois anos consecutivos, e George foi eleito o Most Improved Player da liga e recebeu suas primeiras seleções para o All-Star Game. 

    Esta atitude mostra que os laços preexistentes se perpetuam ao longo do tempo, e que mesmo que hoje ambos sejam rivais em Los Angeles, o lado humano das relações prevalece sobre a rivalidade esportiva. George, inclusive, já projeta encontrar o antigo treinador no Natal, quando seus times se enfrentam:

    "Tenho certeza que vamos conversar no Natal. Eu vou mandar uma mensagem para ele antes do jogo e desejar um Feliz Natal. Eu sempre mando mensagens para ele em feriados, como no Dia dos Pais." - Paul George. 

    Fala aí!