Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    30 de Dezembro de 2019 por Ricardo Romanelli

    O Lakers terminou o ano-calendário de 2019 com vitória sobre o Dallas Mavericks, pelo placar de 108 x 95, em partida disputada no Staples Center. A temporada, é claro, continua em 2020, mas é bom que o time tenha deixado para trás o mês de dezembro, considerado um dos períodos mais difíceis no calendário do Lakers. A equipe, que chegou a perder quatro partidas consecutivas dentro do mês, encerra este ciclo com duas vitórias seguidas e retrospecto geral de 9-5.

    Sobre o jogo, depois de ser bombardeado pelo potente ataque do Mavs na última partida entre os times, o técnico Frank Vogel decidiu que o Lakers ganharia este jogo no lado defensivo da quadra. A estratégia funcionou, e a equipe restringiu o Mavericks a apenas 43 pontos e 30% de aproveitamento nos arremessos durante o primeiro tempo de jogo.

    Na segunda metade do jogo, o cansaço visivelmente bateu em ambos os times, já que tanto Lakers quanto Mavs estavam na segunda noite de uma back-to-back. O Lakers investiu em acionar seus pivôs no garrafão, enquanto que o Mavs apostou nos chutes de três, que não caíram. Ao final, a estratégia de Vogel funcionou, e o Mavs com o melhor ataque da NBA, que havia anotado 141 pontos em partida na noite anterior, ficou restrito a apenas 95 pontos nesta noite.

    Como destaque, o astro Kobe Bryant estava nas arquibancadas com sua filha Gigi. Ele inclusive dividiu um momento com Doncic, estrela em ascensão da NBA, que inclusive se disse surpreso por Kobe ter conversado com ele em esloveno:

    “Ele estava falando comigo em esloveno [das arquibancadas]. Então olhei para ver quem estava falando minha língua e vi Kobe. Fiquei muito surpreso.” - Luka Doncic.

    Resultado de imagem para kobe mavs doncic

    Kobe, que fala diversos idiomas, costumava conversar com Pau Gasol em espanhol dentro de quadra para que os adversários não soubessem o que estavam planejando, então não é nada surpreendente que ele tenha aprendido um pouco de esloveno para um trash talk amigável com Doncic.

    O Lakers agora volta só volta às quadras no dia 01 de janeiro, quando recebe o Phoenix Suns na ressaca do réveillon.

    lalll

    dal

    Fala aí!