Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    01 de Dezembro de 2019 por Guilherme Borges

    O último mês do ano acabou de começar e o Los Angeles Lakers já tem uma parada dura pela frente: o Dallas Mavericks. Nesse dezembro, o Lakers vai ver seu calendário ficando mais competitivo, e esse início é prova disso.

    No primeiro confronto entre esses dois times - que se deu em Dallas - o Lakers sofreu no começo do jogo e parecia dominado por Luka Doncic e companhia. Tudo mudou quando do meio do terceiro quarto para o final Roxo e Dourado começou uma reviravolta, levou a partida para prorrogação, e acabou vencendo o time da casa. É certo que, caso o Lakers queira ter uma vitória mais tranquila, terá que fazer um melhor trabalho defensivo em Luka e ter uma noite mais produtiva de longa distância (apenas 28,1% de três pontos no primeiro embate), além de se atentar mais à briga pelos rebotes (61 x 41 para o Mavericks anteriormente).

    De lá pra cá, não muita coisa mudou. O Mavericks continua a boa fase na temporada graças às excelentes atuações de Luka que vem fazendo um ano nível MVP, e ao elenco de apoio descente. O time possui 12 vitórias e 6 derrotas e se encontra na quinta posição da conferência Oeste.

    O Lakers, da mesma forma, manteve o bom início da temporada e se encontra na primeira posição da Liga com 17 vitórias e apenas 2 derrotas. A equipe liderada por Anthony Davis e Lebron James aproveitou o começo mais "fraco" do calendário para fazer boas atuações e aumentar o entrosamento. Esse mês de dezembro é a hora de comprovar toda a real evolução.

    Vale pontuar ainda que o Lakers terá dois desfalques importantes. O primeiro deles é Avery Bradley, que ainda se recupera de lesão, e o segundo é Kyle Kuzma, que teve uma leve torção de tornozelo na última partida e não treinou na data de ontem. A saída do garoto ainda é incerta, mas acredita -se que ele não deve colocar o uniforme para o combate. A bola sobe às 18 horas no horário de Brasília.

    Pré-Jogo

    Local: Staples Center (Los Angeles, California)

    Horário: 18:00

    Transmissão: NBA League Pass

    Quintetos

    Lakers: McGee, Davis, Caldwell-Pope, Green, James

    Mavericks: Powell, Porzingis, Finney-Smith, Hardaway Jr., Doncic

    Fala aí!