Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    29 de Dezembro de 2019 por Ricardo Romanelli

    Depois de encerrar a sequência de derrotas ao bater o Portland Trail Blazers na noite de ontem, o Lakers não descansa e volta a Los Angeles para enfrentar o Dallas Mavericks.

    Este é o terceiro confronto entre as equipes na temporada. No primeiro, em Dallas, deu Lakers na prorrogação. No segundo, no Staples Center, o Mavericks encerrou uma sequência de vitórias do Lakers com show de Luka Doncic, astro em ascensão na NBA. Doncic passou as últimas semanas fora de combate devido a uma lesão no tornozelo, mas voltou às quadras nesta semana no mesmo ritmo de quando sofreu a lesão.

    O Lakers segue com LeBron James e Anthony Davis gerenciando algumas lesões, mas que por enquanto eles têm conseguido atuar sem perda de rendimento significante. Kyle Kuzma também parece estar voltando à forma, e registra 21,7 pontos de média desde que voltou de lesão na última semana. Kuzma saudável e em forma é elemento chave no planejamento do Lakers para aliviar um pouco a carga sobre LeBron e AD, então esta é uma excelente notícia.

    Pelo Mavericks, além de Doncic, Kristaps Porzingis tem sido mais consistente em suas atuações e deve apresentar bastante perigo. A equipe também tem dois arremessadores em grande fase na temporada: Seth Curry e Tim Hardaway Jr. Ambos devem ser foco da defesa de perímetro do Lakers para tentar conter o potente ataque do Mavs, que atualmente é o mais potente da NBA.

    Os dois times vêm para sua segunda partida consecutiva na noite de hoje. O Lakers, é claro, venceu o Blazers ontem, enquanto que o Mavericks derrotou o Golden State Warriors em San Francisco por 141 x 121.

    Pré-jogo

    Local: Staples Center (Los Angeles, California)

    Horário: 23h30

    Transmissão: NBA League Pass

    Quintetos

    Lakers: McGee, Davis, James, Green, Bradley

    Mavericks: Powell, Porzingis, Finney-Smith, Hardaway Jr., Doncic.

    Fala aí!