Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    03 de Janeiro de 2020 por Ricardo Romanelli

    O armador Darren Collison surpreendeu a todos quando anunciou sua precoce aposentadoria na última offseason. Ele vinha de excelentes temporadas pelo Indiana Pacers, e com certeza receberia generosas ofertas como agente livre. Aos 32 anos, excelente defensor e dono de um gatilho certeiro dos três pontos, é o armador que várias franquias buscavam. Apesar disso, ele decidiu encerrar a carreira para se dedicar à religião, como missionário de Testemunhas de Jeová.

    Esta decisão, entretanto, pode ser revista em breve. De acordo com Adrian Wojnarowski (ESPN), Collison estaria pensando em retornar às quadras, e teria os times de Los Angeles como destinos preferenciais:

    Após uma surpreendente aposentadoria antes da agência livre, o veterano armador Darren Collison está considerando retornar para a NBA em fevereiro, com Lakers e Clippers surgindo como seus destinos preferenciais.- Adrian Wojnarowski.

    A citação de fevereiro como data para decisão sobre o retorno deve ter a ver com a data-limite para trocas da NBA, que este ano será no dia 08 de fevereiro. Após este dia, Collison já saberá como são os elencos dos times que podem lhe interessar, e sua decisão se torna mais fácil.

    É importante salientar que, a esta altura, não existem equipes com grande espaço na folha salarial disponível, então dinheiro não deve ser prioridade na decisão do atleta. Papel no time e possibilidade de se destacar para assinar um próximo contrato devem ser mais importantes.

    Collison acertou incríveis 46,9% dos arremessos na linha dos três pontos na última temporada, além de ser um excelente defensor para sua posição e não precisar da bola para ser efetivo. Se encaixaria muito bem nos atuais sistema e elenco do Lakers. Vencer a batalha por sua contratação também seria importante para evitar que ele assine com o Clippers, que tem carência na criação de jogadas e se tornaria mais forte com ele.

    Fala aí!