Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Rodrigo Medeiros

    21 de Janeiro de 2020 por Rodrigo Medeiros

    O time do Boston Celtics contou com três jogadores com 20 ou mais pontos, com destaque para Jayson Tatum que anotou 27 pontos para derrotar o Los Angeles Lakers no clássico disputado no TD Garden. Porém o início do jogo foi animador para a torcida visitante.

    Com menos de um minuto de jogo o Los Angeles Lakers abriu 8x0 e teve um início “on fire”, dando a impressão que seria mais um grande jogo. Porém Gordon Hayward anotou os primeiros 6 pontos diminuindo a diferença para apenas 4 pontos (10x6). Com uma forte defesa, o time da casa reagiu e ponto antes da metade do primeiro período o jogo estava empatado em 13x13. O primeiro quarto foi bem equilibrado e o Celtics terminou na frente por 33x30.

    No segundo período o Celtics seguiu liderando e logo abriu 45x39. Pouco antes da metade os visitantes reagiram e a diferença caiu para apenas quatro pontos, 48x44. Após pedido de tempo, o time da casa voltou com tudo anotando quatro pontos seguidos obrigando o técnico Frank Vogel a parar o jogo.

    Faltando pouco mais de três minutos para o intervalo, o time da casa abriu 10 pontos de vantagem. No fim, a vantagem foi de 14 pontos para o time do Celtics, que depois que passou a frente não perdeu mais a liderança.

    Na volta para o terceiro período, o time verde e branco seguiu com tudo e abriu para 18 pontos de vantagem, obrigando o time Angelino a parar o jogo novamente. Mesmo com Anthony Davis em quadra, o Celtics continuava pontuando bem próximo à cesta. O pedido de tempo não surtiu efeito para o time roxo e dourado, que viu a vantagem aumentar para 22 pontos (88x66).

    Faltando pouco menos de cinco minutos para o final do terceiro período e o Celtics vencia por 97x68. O líder da Conferência Oeste seguia errando muito no ataque e com uma defesa inexistente. E o terceiro período terminou 104x80 para o time da casa, que foi para o período final com uma boa tranquilidade.

    Com menos de três minutos do último período, a diferença subiu para 31 pontos. Com uma defesa forte e um ataque consistente, o time da casa praticamente definiu o jogo ali. O técnico Frank Vogel tirou Lebron James e Anthony Davis, já meio que jogando a toalha. No fim, o time Angelino foi massacrado pelo Celtics e perdeu por 139x107.

    Na quarta-feira o time viaja até New York para encarar o New York Knicks em busca da recuperação da derrota sofrida hoje.

    Screenshot-2020-01-21-Lakers-vs-Celtics-Game-Summary-January-20-2020-ESPN

    Screenshot-2020-01-21-Lakers-vs-Celtics-Game-Summary-January-20-2020-ESPN-1

    Fala aí!