Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    07 de Janeiro de 2020 por Ricardo Romanelli

    O Lakers ainda não perdeu em 2020. O time já soma 3 vitórias neste novo ano, além de uma sequência de 5 triunfos consecutivos que começou nas últimas partidas de 2019. Visando manter este bom momento vivo, o time recebe hoje o New York Knicks, no Staples Center. 

    O time de NY é considerado um dos piores elencos da NBA, mas tem tido bons momentos nos últimos jogos, tenho chegado a vencer 3 partidas consecutivas antes de perder os 2 últimos jogos. O confronto mais recente foi contra o Clippers, também em Los Angeles, quando a equipe lutou até o último segundo e perdeu por apenas 3 pontos. O jogo pode, portanto, ser um pouco complicado para o Lakers, que mesmo assim é amplo favorito. O maior destaque do Knicks tem sido Marcus Morris, que inclusive interessa ao Lakers e outras franquias. O versátil ala registra 19 pontos de média com 46,9% de acerto nas bolas de três, e anotou 38 pontos na derrota para o Clippers. Ele também tem histórico de boas atuações defensivas contra LeBron James, na época em que ambos se enfrentavam mais frequentemente no Leste, por Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, respectivamente.

    Pelo Lakers, a expectativa é sobre Avery Bradley. O titular do backcourt do Lakers é dúvida para a partida depois de ter deixado o jogo contra o Detroit Pistons com uma torção no tornozelo. Depois deste jogo, o time tem partidas difíceis contra Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder fora de casa, então é de se imaginar que ele deve ser poupado hoje para se recuperar melhor. 

    Caso Bradley não jogue, Kentavious Caldwell-Pope deve ser o titular e Rajon Rondo e Alex Caruso podem ter mais minutos. Rondo vive uma fase ruim e o Lakers já olha para o mercado em busca de outro armador, mas Caruso voltou muito bem de lesão no último jogo e seria bom vê-lo com mais minutos em quadra. Também será interessante observar como Kyle Kuzma reage após ver seu nome envolvido em diversos rumores de troca nesta semana. Com a data limite para trocas da NBA a menos de um mês (06 de fevereiro), está na hora dele mostrar à diretoria que pode se encaixar de vez no elenco e ter a regularidade necessária para contribuir para os planos de título do Lakers.

    ATUALIZAÇÃO 16h30: Segundo o técnico Frank Vogel, Avery Bradley vai jogar e LeBron James (doente) é dúvida. 

    Pré-Jogo

    Local: Staples Center (Los Angeles, California)

    Horário: 00h30

    Transmissão: NBA League Pass

    Quintetos

    Lakers: McGee, Davis, James, Green e Bradley

    Knicks: Gibson, Randle, Morris, Barret, Ntilikina

    Fala aí!