Na terceira partida de 2020, ainda em casa, o Los Angeles Lakers receberá o Detroit Pistons.
O time do Pistons vem de uma vitória contra o enfraquecido Golden State Warriors. O destaque do elenco, junto com Andre Drummond, vem sendo o armador Derick Rose, que recuperou muito de sua boa forma. Mesmo assim, o time vem enfraquecido já que mais uma vez não poderá contar Blake Griffin, que se recupera de lesão no joelho. De qualquer forma, o duelo Drummond x Anthony Davis promete ser interessante. Além disso, o jogo também marcará o retorno de Svi Mykhailiuk ao Staples. O ala, conhecido por ser um gatilho rápido, foi trocado no ano passado. Nesta temporada, ele está com um aproveitamento de 42.1% das bolas de longa distância, com certeza atraindo atenção da defesa Angelina.
O Lakers também venceu sua última partida, um embate contra o New Orleans Pelicans. Na verdade, o Roxo e Dourado ainda não perdeu para times com aproveitamento abaixo dos 50% (menos vitórias do que derrotas), categoria essa em que o Pistons se encaixa. Mesmo assim, o Lakers não tem enfrentado jogos fáceis. Na sua penúltima partida, contra o Phoenix Suns, após abrir mais de 30 pontos de vantagens, o Lakers viu o Suns quase empatar a partida no último período. Da mesma forma, contra o Pelicans, o time de Los Angeles abriu 25 pontos e viu os visitantes cortarem a diferença para apenas um dígito no final do jogo. Essa dinâmica, que se tornou regra nos últimos jogos, é foco de melhora do time. O ala Danny Green comentou sobre o assunto:
É uma questão de nível de energia e concentração. Nós temos que entrar com a mesma energia e com a mesma concentração que entramos nos outros quartos. Não importa o retrospecto do time. Nessa liga, nós sabemos que qualquer time pode ganhar de qualquer outro em qualquer noite. Por isso, devemos estar atentos. Atualmente temos um alvo nas nossas costas e todos os times jogam as melhores partidas contra nós.
Manter as lideranças é de suma importância para dar descanso para nossas duas estrelas no último quarto, portanto, os demais jogadores devem entrar com muita energia e com um alto nível de concentração para dar descanso a LeBron James e Anthony Davis.
Para manter a competitividade, o banco pode voltar a receber a ajuda de Alex Caruso essa noite. O armador perdeu os últimos jogos por uma lesão na panturrilha mas pode voltar no confronto de hoje. Seria um grande retorno, principalmente considerando que o atual armador reserva, Rajon Rondo, vem fazendo atuações péssimas nos últimos jogos.
Pré-Jogo
Local: Staples Center (Los Angeles, California)
Horário: 00:00
Transmissão: NBA League Pass
Quintetos
Lakers: McGee, Davis, James, Green, Bradley
Pistons: Drummond, Doumbouya, Snell, Mykhailiuk, Frazier.