Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    06 de Janeiro de 2020 por Ricardo Romanelli

    Depois de Sam Amick (The Athletic) noticiar que o Lakers começaria a ouvir propostas por Kyle Kuzma, o primeiro rumor surgiu. O Sacramento Kings estaria interessado no atleta. A informação é de Marc Stein (NY Times):

    "Sacramento está entre os times que tentou abordar o Lakers para conversas de troca de Kyle Kuzma, de acordo com fontes da liga. O Kings sabe que teria que incluir o arremessador (e em breve agente livre restrito) Bogdan Bogdanovic para começar as conversas." - Marc Stein.

    O interesse do Kings em Kuzma faz sentido. O time está comprometido com De'Aaron Fox e Buddy Hield no backcourt, enquanto que Marvin Bagley III é o pilar do elenco dentre os jogadores mais altos. Kuzma poderia atuar ao lado destes três atletas de maneira complementar. Também vale lembrar que o técnico do Kings é Luke Walton, que treinou Kuzma durante seus dois primeiros anos na liga, pelo Lakers, e que mantém boa relação com o jogador. 

    Já a peça pretendida pelo Lakers, Bogdan Bogdanovic, seria um bom complemento para o elenco atual. Nascido na sérvia, o ala-armador tem 27 anos e faz apenas sua segunda temporada na NBA. Na Europa, entretanto, possui currículo vencedor e invejável, tendo sido campeão Euroliga (2017), ocasião em que foi o cestinha das finais, além de duas vezes campeão do campeonato turco. Também venceu a copa da Turquia, onde foi MVP, e foi o maior pontuador do último Mundial de Basquete, disputado em agosto. 

    Dentro de quadra, se notabiliza por seus arremessos e participações em momentos decisivos das partidas. Atualmente converte 38,3% de suas bolas de três com 6,9 tentativas por partida, o que é uma excelente marca para tal volume de arremessos. O Kings apenas busca negociá-lo porque ele é agente livre restrito ao final desta temporada, e o time já tem Buddy Hield com extensão comprometida na mesma posição. Atualmente, ele ganha cerca de US$ 8 milhões e recusou uma oferta de extensão do Kings por US$ 52 milhões durante 4 anos. Caso adquira o atleta, o Lakers precisa ter um plano para lidar com isso já nesta offseason, ao passo que Kuzma só precisaria de uma renovação contratual ao final de 2021. 

    Fala aí!