Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    17 de Fevereiro de 2020 por Ricardo Romanelli

    A primeira temporada de Anthony Davis no Lakers tem sido um sucesso absoluto. Com 26,6 pontos e 9,2 rebotes de média, ele também comanda a defesa do time que tem a melhor campanha do Oeste, com 1,6 roubos de bola e 2,4 tocos por jogo. Nem parece que, em fevereiro do ano passado, ele ainda estava em New Orleans e envolvido numa das sagas de transferências mais marcantes da história da NBA. Já naquela época, o Lakers era seu destino preferido, e ele explicou os motivos desta escolha a Dave McMenamin (ESPN):

    "Muita gente dizia que sabia quem que era me assistindo em New Orleans, mas não tínhamos muitos jogos na TV. Então as pessoas falavam 'Eu gosto dele, mas ele é realmente um bom jogador? Não sabemos como ele joga com pressão.' Então estando nesta situação, acho que ajuda no meu argumento, 'Ele está fazendo a mesma coisa que fazia em New Orleans, mas num time vencedor.' E isso é algo que eu queria. Eu queria estar sob pressão para ver por mim mesmo se eu conseguiria aguentar estar sob as luzes do Staples Center e enfrentar todos os times em seu melhor. Eu consigo lidar com isso? Pessoalmente, acho que tenho feito um bom trabalho." - Anthony Davis.

    Acreditamos que nenhum torcedor vai discordar de Davis quando ele diz que está lidando bem com a pressão de jogar em Los Angeles, e é particularmente satisfatório ver um jogador deste nível escolher vir para o Lakers e querer a pressão que a franquia cobra por resultados depois que tantos outros "astros" recusaram vir para o Lakers por medo da pressão e da cobrança que a mídia e seus torcedores criam ao redor do time. Também é muito tranquilizante ver AD dando este tipo de declaração a poucos meses de sua decisão sobre a renovação contratual. Até agora, todos os sinais têm sido positivos para o Lakers. 

    Fala aí!