O Lakers voltou às quadras após a trade deadline na noite de ontem, quando recebeu o Houston Rockets no Staples Center. O resultado, porém, não foi bom. A equipe teve lapsos defensivos e má contribuição dos jogadores do banco e saiu derrotada pelo time visitante pelo placar de 121 x 111.
O jogo teve três momentos decisivos para a derrota. As duas sequências onde LeBron James foi para o banco e Rajon Rondo armou o time foram desastrosas, quando o veterano armador e Kyle Kuzma, líderes da segunda unidade, não conseguiram criar nada. Nestes momentos, ninguém conseguia marcar James Harden e Russell Westbrook, sendo que o último anotou 41 pontos na partida.
O Lakers não soube punir o Rockets por apostar no small ball, com atuação no máximo mediana de seus pivôs. Por fim, o outro ponto decisivo da partida veio nos momentos finais, quando o time estava disperso e displicente na execução ofensiva, e não conseguiu criar as cestas que precisava. LeBron parecia cansado e forçou algumas bolas de três, e com passes ruins a partir de infiltrações que resultavam em arremessos contestados ou difíceis.
O time agora se prepara para enfrentar o Golden State Warriors, no sábado, em partida onde a vitória é obrigação. O Warriors trocou D'Angelo Russell e vários outros jogadores nesta semana, e sequer tem 12 atletas saudáveis para compor o elenco neste jogo.