Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Fevereiro de 2020 por Renato Campos

    Depois da decisão de Darren Collison em não retornar a NBA, o Lakers está agora concentrando sua atenção no armador veterano Dion Waiters.

    Segundo Adrian Wojnarowski e Brian Windhorst, da ESPN, o Lakers agora terá "conversas exploratórias" com o jogador.

    Atualização na história via @WindhorstESPN e eu: Lakers espera ter uma conversa exploratória com Dion Waiters em futuro próximo.

    Com 28 anos, o jogador foi recentemente dispensado pelo Memphis Grizzlies depois de ter sido adquirido pela equipe em uma troca de várias equipes com o Miami Heat, com foco na negociação de Andre Iguodala.

    História recente difícil entre Waiters e o Heat

    Waiters teve um começo difícil na temporada 2019-20. Ele parecia estar de castigo depois de ser suspenso para a abertura da temporada devido a "conduta prejudicial ao time". O problema fora da quadra não parou por aí, o Waiters perdeu um jogo contra o Lakers devido a um ataque de pânico - experiência essa enquanto voava para o jogo.

    O ataque de pânico foi resultado de alimentos misturados com THC (é a principal substância psicoactiva encontrada nas plantas do gênero Cannabis). Ele foi suspenso por mais 10 jogos pela equipe pelo incidente.

    Ele também foi suspenso por mais seis jogos por pedir licença do time por não se sentir bem. O problema é que ele postou uma foto sua em seu perfil no Instagram em um barco comemorando seu aniversário - quando ele deveria estar de repouso.

    A estreia de Waiters aconteceu apenas no último 24 de janeiro, quando seu time perdeu para o Los Angeles Clippers.

    Como Waiters se encaixa no Lakers

    O ponto principal é que o Lakers está desesperado por ajuda. Especialmente quando se trata de um criador de jogadas e, ou, um pontuador.

    O Lakers perdeu a disputa por uma troca pelo cobiçado Marcus Morris, que acabou sendo negociado com o Clippers. Se esperava que o Lakers teria Collison ao seu alcance, com o ex-armador participando recentemente de um jogo do time com a presidente Jeanie Buss e Kurt Rambis. No entanto, o jogador de 32 anos optou por continuar sua aposentadoria.

    O Purple e o Gold está atualmente tentando competir com o Clippers pela supremacia na Conferência Oeste. Embora atualmente tenha uma vantagem de três jogos sobre o vizinho na primeira colocação do Oeste, o time perdeu os dois jogos que disputou com o 'primo pobre' nesta temporada.

    Com Waiters no radar, o Lakers teria sum cara capaz de criar na segunda unidade. O ex-número 4 do draft obteve média de 13,2 pontos por jogo durante sua carreira e, mais importante, tem experiência em jogar com James. Waiters jogou 33 jogos pelo Cleveland Cavaliers em 2014-15 antes de ser negociado com o Oklahoma City Thunder.

    Durante esse período, Waiters obteve uma média de 10,5 pontos por jogo. Ele também obteve uma média de 15,9 pontos por jogo durante a campanha de 2013-14.

    Além da experiência de jogar do lado de LeBron, Waiters já foi agenciado por Rob Pelinka antes de assumir o Lakers.

    Os oito anos de carreira do jogador podem não terem sido perfeitos - sua história recente com o Heat mostra isso -, mas considerando que o Lakers precisa de ajuda imediata a curto prazo, Waiters pode ser uma boa opção.

    Fala aí!