De volta a Los Angeles, o Lakers não teve problemas para vencer o San Antonio Spurs na noite de ontem, pelo placar de 129 x 102. Depois de um primeiro período onde ambos os times pareciam fora de ritmo, o placar magro de 21 x 19 a favor do time da casa denunciava uma noite de poucos pontos, que seria mais uma vez anunciada no intervalo, quando o Lakers foi para o vestiário vencendo por 51 x 41.
Percebendo que o jogo seria difícil, o Lakers ligou a chave da intensidade defensiva desde o começo da partida, e quando o ataque encaixou, abriu a vantagem necessária para conquistar uma vitória bastante tranquila. Durante o terceiro período, o time chegou a abrir 19 pontos de vantagem e foi para o último quarto vencendo por 13.
O golpe mortal para o Spurs veio quando LeBron James converteu cinco bolas de três seguidas durante um período de três minutos no início do quarto período. A sequência fez o banco do Lakers explodir em alegria e o Spurs nunca mais teve qualquer chance de recuperação. O Rei anotou 19 de seus 36 pontos no quarto decisivo do jogo, além de flertar com um triple-double ao registrar nove assistências e sete rebotes. O placar largo ajudou a poupar Anthony Davis, com 29 minutos em quadra, mas LeBron ainda precisou jogar 34 minutos pela falta de um armador reserva que permitisse ao time manter o ataque funcionando.
Kyle Kuzma teve boa atuação vindo do banco de reservas. Ele anotou 18 pontos e 12 rebotes, fruto de sua maior agressividade no garrafão nas últimas partidas, que fizeram sua média de rebotes subir. Dwight Howard também teve boa atuação como suplente, anotando mais um double-double com 12 pontos e 11 rebotes.
Estes números ajudaram o Lakers a ter uma incrível vantagem na tábua de rebotes por 58 x 28, o que foi determinante para o resultado numa partida onde o Spurs errou muitos arremessos, convertendo apenas 44% de suas tentativas.
O Lakers tem um dia de descanso, e recebe o Houston Rockets, outro rival texano, na quinta em Los Angeles.