Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Fevereiro de 2020 por Renato Campos

    Faltando dois dias para o final do prazo de negociação da NBA no dia 6 de fevereiro, a questão se o Lakers vai ou não optar por negociar Kyle Kuzma permanece em aberto.

    Kuzma viu seu nome nos rumores mais do que qualquer outro Laker nesta temporada. Esse rumor começou a se agitar novamente na manhã de segunda-feira, quando Zach Lowe, da ESPN - que está entre os melhores e mais confiáveis jornalistas da área - relatou mais algumas informações:

    O Lakers andou investigando o mercado por Kyle Kuzma, por fontes e relatórios anteriores. Eles vasculharam uma longa lista de 'ball handlers'. Será interessante ver se o Lakers vai tentar, de alguma forma, adquirir outro jogador de salário na faixa de US$ 12 milhões.

    Adrian Wojnarowski, da ESPN, ofereceu um pouco mais de contexto em seu último episódio de "The Woj Pod", visualizando o que várias equipes da Conferência Oeste podem fazer antes do prazo:

    Eu acho que com Kyle Kuzma eles conversaram, ouviram. Eu acho que o seu contrato torna qualquer negócio difícil, ele está ganhando apenas US$ 2 milhões. É dificil trabalhar com essa quantia. Se você quer fazer uma troca por um jogador veterano estabelecido, com certeza ele vai estar ganhando mais do que isso. Acho que se o Lakers tiver disposto a investir um pouco mais para ter um novo jogador no seu elenco, vai fazer mais sentido.

    Realmente não parece que o Lakers está com pressa em trocar Kuzma. Parece sim, que a franquia está aberta a uma negociação que talvez envolva seu melhor ativo remanescente, mas não farão uma troca apenas para fazer uma negociação, o que faz sentido pelas razões que Wojnarowski listou acima e várias outras.

    Embora Lowe tenha relatado que o Lakers esteja de olho em algum 'ball handler' em um negócio por Kuzma, deve-se notar que há potencialmente um bom nome que a franquia pode obter sem fazer necessariamente uma troca: Darren Collison, que estaria escolhendo entre o Clippers e Lakers, e espera decidir antes do intervalo da NBA All-Star. Se o Lakers conseguir alguma informação de que estão à frente na conquista de Collison, pode ser mais prudente usar Kuzma para obter um ala especialista em defesa como Robert Covington, se é que o trocam.

    Nada disso impedirá o fato de que haverá muito mais rumores sobre Kuzma nos próximos dias. No momento, é basicamente impossível dizer. 

    Fala aí!