Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Rodrigo Medeiros

    03 de Março de 2020 por Rodrigo Medeiros

    Com o final da temporada regular se aproximando e o primeiro lugar da Conferência Oeste bem encaminhado, o time do Los Angeles Lakers começa a pensar nos possíveis adversários nos playoffs.

    Pensando na oitava colocação, a briga deve ficar mesmo entre Memphis Grizzlies, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings e Portland Trail Blazers. Desses times, o mais experiente é o Portland, finalista da Conferência Oeste na última temporada. Fizemos uma análise destes quatro possíveis adversários.

    Portland Trail Blazers

    Resultado de imagem para damian lillard

    Desses quatro times, o time do Blazers seria o “time a ser evitado”. Apesar da campanha abaixo da expectativa, o time conta com Damian Lillard (29,5 e 7.9 assistências pontos por jogo), CJ McCollum (22.2 pontos por jogo), Trevor Ariza (10.1 pontos por jogo), Hassan Whiteside (16 pontos e 14 rebotes por jogo) e Carmelo Anthony (15.4 pontos por jogo).

    Lillard é decisivo e nos playoffs da última temporada foi importante para o time chegar na final de Conferência. Por ser um time experiente e com bons jogadores, o Blazers seria a equipe que poderia aprontar uma “zebra” pra cima do Lakers. E tem ainda Carmelo Anthony, que teria uma boa chance de “dar uma reviravolta” na carreira com uma boa atuação.

    Em um eventual confronto entre as equipes nos playoffs, esse seria certamente o time que poderia complicar.

    Sacramento Kings

    Resultado de imagem para luke walton sacramento kings

    O Sacramento Kings corre por fora nessa briga. O time comandado pelo ex-técnico do Lakers, Luke Walton, conta com oito jogadores com ao menos 10 pontos por partida, mas apenas De’Aron Fox possui 20.1 pontos por partida.

    A equipe possui um bom jogo coletivo, mas falta poder de decisão. Harrison Barnes não é esse jogador e De’Aron Fox ainda é inexperiente, apesar de ser o principal jogador da equipe hoje. E isso pode pesar numa série de playoffs.

    Em um possível confronto entre as equipes, não vejo ameaças para o time do Los Angeles Lakers, que deve se classificar com certa facilidade.

    New Orleans Pelicans

    Resultado de imagem para lebron zion

    O duelo entre os times seria marcado pelo reencontro de Anthony Davis contra o time que o draftou e os “ex-Lakers” Joe Hart (10.3 pontos por jogo), Lonzo Ball (11.7 pontos e 7 assistências por jogo) e Brandon Ingram (24.6 pontos por jogo), que foram trocados por Anthony Davis.

    Para os jovens jogadores, essa seria a chance de eles provarem que a diretoria estava errada ao realizarem a troca. O Pelicans conta ainda com Jrue Holiday (19.1 pontos e 6.8 assistências por jogo), o veterano J.J. Redick (14.9 pontos e 45.2% da linha dos três pontos) e o calouro Zion Williamson (24.1 pontos e 6.8 rebotes por jogo), que já demonstra muito potencial.

    O mais experiente em playoffs é o veterano J.J. Redick, porém para os jovens que vieram do Lakers além do calouro Zion Williamson, a estréia na pós temporada pode pesar. Apesar de fazer boas partidas na temporada regular no duelo entre as equipes, o time Angelino possui em seu elenco jogadores mais preparados para uma eventual série, o que pode fazer a diferença.

    Em um possível duelo entre as equipes, a equipe Angelina não deve enfrentar grandes dificuldades para seguir em frente.

    Memphis Grizzlies

    Resultado de imagem para lakers grizzlies

    A equipe liderada pelo calouro Ja Morant surpreendeu e está na briga pelos playoffs, ocupando atualmente a oitava colocação. Concorrendo ao prêmio de melhor calouro da temporada, Morant possui médias de 17.7 pontos por jogo e 7 assistências.

    A equipe ainda conta com os jovens Jaren Jackson (16.9 pontos por jogo), Brandon Clarke (12 pontos por jogo), Dillon Brooks (15.8 pontos por jogo) e o veterano Jonas Valanciunas (14.6 pnotos e 10.9 rebotes por jogo).

    O time é bom e com muito potencial, mas para as próximas temporadas. São jovens que podem evoluir e disputar os playoffs pode acelerar esse processo. Porém, não devem apresentar dificuldades para o time da Califórnia.

    Lakers

    Resultado de imagem para lakersPensando nessas equipes como as principais com chances de brigarem pela oitava e última vaga, apenas o Portland Trail Blazers que poderia realmente complicar uma série frente ao Los Angeles Lakers, e muito por causa da dupla Lillard-McCollum.

    Já as outras três equipes, a experiência da equipe líder da Conferência Oeste pode pesar e fazer a diferença, além claro, de ainda faltar um “jogador decisivo nos playoffs” (lembrando que seria o primeiro playoff dos principais jogadores dessas equipes).

    Essa primeira rodada tem tudo para ser tranquila para a equipe Angelina, que possui uma equipe mais equilibrada e conta com alguns jogadores campeões da NBA, como Lebron James, Rajon Rondo, Danny Green e JaVale McGee.

    A experiência, aliada ao talento de Anthony Davis, principal reforço da equipe para essa temporada, fortalece a possibilidade de uma primeira série tranquila, quem sabe até com um 4x0.

    Fala aí!