Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Sérgio Segundo

    05 de Março de 2020 por Sérgio Segundo

    Após várias especulações sobre qual jogador ocuparia a vaga no elenco que ficou vazia com a saída do armador Troy Daniels, finalmente se confirmou o mais provável: o ala-armador Dion Waiters assinou contrato com o Los Angeles Lakers até o término da temporada, conforme noticiado pelo repórter esportivo Shams Sharania.

    O treinamento de Waiters com a franquia californiana realizado na última semana foi considerado excelente pela instituição, tornando o jogador favorito a ser o novo integrante do plantel. Ainda haviam especulações em torno do nome de J.R. Smith, e ao menos por agora, elas podem ser descartadas.

     Depois de uma conversa entre o Lakers, o jogador e seu agente Rich Paul - velho conhecido do torcedor do Roxo e Dourado, ficou acordado que a passagem do atleta pela equipe deve ser proveitosa e funcionar sem muitos defeitos. Caso contrário, o mesmo deverá ser liberado. A situação é semelhante à de Dwight Howard no início de seu contrato, antes de ser garantido. 

    O veterano, já há dez anos atuando na liga, foi selecionado pelo Cleveland Cavaliers na quarta escolha geral do draft de 2012, com status de estrela. Entrou para a seleção do time titular de calouros do ano em questão. Com também boas passagens pelo  Oklahoma City Thunder e Miami Heat, possui uma média superior aos 13 pontos por partida na carreira, não sendo essa dado ainda maior graças a problemas com lesões no tornozelo, ataque de pânico e conduta prejudicial ao time, sendo esse último o motivo pelo qual foi suspenso no início dessa temporada, quando ainda se encontrava no Heat.

     Waiters atuou em somente três partidas da edição atual da NBA, antes de ser negociado para o Memphis Grizzlies e dispensando pelo time em somente três dias. Conforme Kyle Kuzma, "todos (os jogadores da franquia de Los Angeles) têm algo a provar", e fica claro que o caso do recém contratado não é nada diferente.

    O Lakers tem sofrido com pontuação vindo do banco, já que Kuzma é muito inconsistente e Rajon Rondo tem dificuldade em criar para seus companheiros. A esperança da franquia é que Waiters possa ser uma peça que ajude a manter o time pontuando enquanto LeBron e Anthony Davis descansam.

    Fala aí!