O Lakers foi até New Orleans na noite de ontem para enfrentar o Pelicans, que briga pela oitava e última vaga para os Playoffs no Oeste. Sendo assim, o rival não pretendia dar facilidade do Lakers, que teve os desfalques de Anthony Davis e Alex Caruso em cima da hora. Com Kyle Kuzma titular na vaga de AD, o time foi para a quadra sabendo que estava diante de um jogo bastante difícil e exigente, e não foi diferente.
Ambas as equipes foram bastante físicas no começo, explorando a força do jogo de garrafão de seus principais jogadores. LeBron James e Zion Williamson fizeram animado duelo durante toda a partida, e foram os maiores pontuadores de suas equipes. Zion, inclusive, fez a maior pontuação de sua jovem carreira. No intervalo, o jogo era extremamente parelho e o Lakers foi para o vestiário vencendo por apenas dois pontos.
No terceiro período, o Pelicans voltou decidido a vencer a partida e deu muito trabalho para o Lakers, vencendo esta etapa por quatro pontos e iniciando o último período em vantagem. Os minutos com Rajon Rondo armando o time e LeBron no banco foram muito ruins e decisivos para que Zion e seus companheiros retomassem a vantagem.
No período derradeiro, LeBron liderou uma sequência de 11 x 0 do Lakers que deu ao time uma boa vantagem. Defendido por Josh Hart, o Rei abusou do tamanho para punir o Pelicans pela escolha ruim de defensor, que depois alternou para Jrue Holiday e Brandon Ingram na função de marcar LeBron. No final, com alguma emoção nos últimos dois minutos, o Lakers fez valer a experiência e o talento superiores, mas o Pelicans deixou claro que seria um duríssimo adversário no primeiro round dos playoffs, caso chegue lá. O Lakers venceu as quatro partidas contra a equipe na temporada (duas sem Zion), mas uma eventual série entre ambos promete ser muito movimentada, dinâmica e definida nos detalhes.
O time agora tem um dia de folga antes de receber o Philadelphia 76ers no Staples Center, na próxima terça-feira.