Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    08 de Março de 2020 por Ricardo Romanelli

    Depois da excelente vitória sobre o Milwaukee Bucks, o Lakers voltou a vencer um candidato a título da NBA ao vencer o Clippers, em Los Angeles, pelo placar de 112 x 103.

    O jogo começou bastante tenso com uma atmosfera de playoffs no Staples Center, com mando do Clippers. O ataque do Lakers não conseguia encontrar caminhos pela fortíssima defesa do adversário, e com isso o técnico Frank Vogel foi obrigado a pedir tempo após ver seu time anotar apenas 5 pontos em quase quatro minutos de ação.

    O Lakers voltou com maior intensidade defensiva deste pedido de tempo e isso levou a melhores oportunidades de transição no ataque, que deixaram o time num ritmo ofensivo melhor também na meia quadra. O período foi marcado por defesas fortes até o final, com ambos os times tendo menos de 40% de aproveitamento nos arremessos como consequência.

    No segundo período, o ritmo continuou o mesmo, mas Paul George encontrou os caminhos pela defesa do Lakers e foi o principal nome do Clippers até o intervalo, anotando 19 pontos até o intervalo da partida, auxiliado pelos 12 de Kawhi Leonard. Pelo Lakers, LeBron tinha 16 pontos, seguido por Anthony Davis com 15 e Avery Bradley com 9. O jogo truncado fez com que os times conseguissem poucas assistências e dependessem mais individualidade dos atletas para pontuar. O Lakers teve apenas 7 passes decisivos no primeiro tempo, sendo 3 de LeBron. Já o Clippers registrou apenas 6 assistências, realizadas por 6 jogadores diferentes. O Clippers foi para o vestiário vencendo por 53 x 51.

    No terceiro período, o jogo continuou muito pegado, mas coadjuvantes como Abery Bradley apareceram muito bem para ajudar o Lakers a virar a partida. O armador tinha 5 bolas de três convertidas até o final deste período, que o Lakers venceu por 36 x 27. Anthony Davis anotou 11 pontos no período, se tornando o cestinha do Lakers com 26, e o ataque deslanchou. O time também fez 10 assistências nesta etapa, com destaque para as 6 distribuídas por Rajon Rondo.

    O Lakers entrou no último período vencendo por 85 x 81 e carregando o poderoso retrospecto de 41-0 quando começa o quarto derradeiro em vantagem. O ataque continuou funcionando e logo o time encaixou uma sequência de 5 x 0, obrigando Doc Rivers a pedir tempo na marca dos 10 minutos por jogar. O Lakers se manteve em ritmo melhor e alcançou 12 pontos de vantagem na metade do período, naquela que foi a primeira liderança de duplos dígitos por um dos times na partida.

    A partir daí o Lakers se manteve no controle da partida e o Clippers não conseguiu encostar novamente no placar. LeBron seguiu comandando o jogo e chegou a 9 assistências na partida, além de 28 pontos e 7 rebotes. Davis, com 30 pontos, e Bradley, com 24 pontos e 6 bolas de três foram os cestinhas da equipe.

    O Lakers agora descansa na segunda-feira e volta às quadras na terça-feira, dia 10, quando recebe o Brooklyn Nets no Staples Center.

    Fala aí!