Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    18 de Maio de 2020 por Ricardo Romanelli


    Em nosso segundo episódio da série de podcasts sobre a história do Lakers, abordamos um dos períodos mais importantes da trajetória da franquia. Entre 1960 e 1969, o Lakers se firmou em Los Angeles e consolidou as bases que fariam com que se tornasse uma das maiores atrações da cidade das estrelas, e também viu nascer sua rivalidade com o Boston Celtics, a maior da NBA. Foi neste período que brilharam alguns dos nomes mais importantes da história do time, como Jerry West, Elgin Baylor e Wilt Chamberlain.

    Para falar sobre este período marcante, Ricardo Romanelli recebeu Renan Ronchi (Na Era do Garrafão), um dos maiores especialistas em história do basquete no Brasil. Em um bate-papo bastante informativo, passamos pelos principais fatos que cercam a história do Lakers e da NBA neste período, numa década em que a liga se firmou financeiramente e conseguiu projetar os passos seguintes que lhe fariam uma das maiores competições esportivas do mundo nas próximas décadas. 

    Caso você não tenha ouvido a primeira parte de nosso especial, sobre as origens do time e a primeira dinastia, pode fazê-lo clicando aqui.

    Por problemas técnicos, tivemos que refazer nosso recém-fundado canal no Spotify, então gentilmente pedimos que quem já havia seguido o canal antiga, siga agora o novo. Caso você não tenha seguido ainda, essa também é a hora, e o canal pode ser encontrado aqui. 

    O novo episódio pode, ainda, ser reproduzido no player abaixo. Na próxima semana, receberemos Vitor Camargo, também do Na Era do Garrafão e autor do livro "Era de Gigantes", para falar sobre a histórica temporada de 1972, a chegada de Kareem Abdul-Jabbar e a formação do elenco do período Showtime. 

    Fala aí!