Com os jogadores podendo decidir se vão participar da retomada da temporada da NBA em Orlando, vários times precisam lidar com desfalques de última hora. O Lakers agora se inclui neste grupo, com o armador Avery Bradley decidindo não participar da competição em Orlando. A informação é Adrian Wojnarowski (ESPN).
Segundo Woj, o filho mais velho de Bradley, de seis anos de idade, tem histórico de problemas respiratórios e provavelmente não teria permissão para acompanhar a família até Orlando. Existe a expectativa de que os familiares dos jogadores possam se juntar a eles após o primeiro round dos playoffs, mas com o filho de Bradley estando neste grupo de risco para covid-19, isso não seria possível.
Bradley foi um dos líderes entre os jogadores na posição de não retomar a temporada, também pela onda de protestos raciais e sociais que vêm acontecendo nos EUA. Se esperava que, caso ele não jogasse, fosse por este motivo. Esta corrente é liderada por Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, e tem a adesão de Dwight Howard, que também pode decidir não jogar.
Ainda segundo Wojnarowski, o Lakers teria o ala-armador J.R Smith como principal candidato a substituir Bradley em Orlando. O atleta, de 34 anos, jogou quatro finais com LeBron James em Cleveland e venceu um título da NBA. Apesar disso, sofreu queda de rendimento nos últimos anos e seria uma grande incógnita.
Com a ausência de Bradley, atletas como Rajon Rondo, Kentavious Caldwell-Pope, Alex Caruso e o recém-chegado Dion Waiters devem ter mais espaço na rotação do técnico Frank Vogel.