Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    03 de Junho de 2020 por Ricardo Romanelli

    A NBA já tem data e local para voltar, e também já começaram a surgir as primeiras informações sobre o formato que a liga elegeu para retomar o campeonato. 

    A competição volta no dia 31 de julho no complexo da Disney World, em Orlando (Florida), onde a liga pretende criar um ambiente de "campus", cumprindo medidas de isolamento social e controle de pessoas.

    Ao todo, 22 times serão convidados para o campus. Destes, 13 da conferência Oeste e 9 da conferência Leste. No Oeste, são os oito times atualmente na zona de classificação (Lakers, Clippers, Nuggets, Jazz, Thunder, Rockets, Mavericks e Grizzlies), além dos cinco times que ainda estavam na bolha tentando alcançar uma vaga na classificação (Trail Blazers, Pelicans, Kings, Spurs e Suns). 

    No Leste, o raciocínio é o mesmo, mas apenas um time tinha chances realistas de alcançar a oitava vaga, o nono colocado Wizards. Além da equipe de Washington, vão para o campus os oito atuais ocupantes da zona de classificação: Bucks, Raptors, Celtics, Heat, Pacers, Sixers, Nets e Magic. 

    Ao todo, serão disputados 88 partidas de temporada regular - 8 de cada time. Se ao final destas partidas a diferença do nono para o oitavo colocado for menor de quatro jogos na classificação, o oitavo e o novo colocado vão disputar um confronto direto para decidir quem fica com a vaga. Para avançar, o oitavo colocado precisa vencer o nono apenas uma vez, enquanto que o nono precisa vencer o oitavo duas vezes. 

    Além deste formato, a NBA também vai introduzir algumas medidas de segurança:

    - Os jogadores vão tomar banho em seus hotéis e não nas arenas.

    - Deve haver espaçamento entre os jogadores no banco e atletas inativos ficarão nas arquibancadas.

    - Sem “convidados” até os playoffs (existe a expectativa que as famílias dos atletas possam se juntar a eles em algum momento).

    As informações são de Adrian Wojnarowski (ESPN) e Shams Charania (The Athletic), e a expectativa é que a liga aprove tudo com as franquias amanhã, em reunião convocada para votar a proposta. 


    Acompanhe o Lakers Brasil no Spotify e fique por dentro de nossos últimos comentários sobre o Lakers e a NBA, além de nosso especial sobre a história do Lakers!


    Fala aí!