Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    30 de Julho de 2020 por Ricardo Romanelli

    141 dias se passaram desde a suspensão da temporada da NBA, em 11 de março de 2020. Hoje, a espera finalmente termina, e a NBA volta a disputar partidas de sua temporada regular. O Lakers, é claro, está na rodada de abertura, e seu adversário é o Los Angeles Clippers. 

    Esta é a partida que foi adiada após a morte de Kobe Bryant, no final de janeiro, e vai marcar o quarto confronto entre Lakers e Clippers na atual temporada. Depois de duas vitórias do Clippers, o Lakers venceu a terceira partida, dias antes da temporada ser suspensa, naquela que foi talvez a maior vitória do time na atual campanha. 

    Para o jogo de hoje, Anthony Davis é dúvida. O ala-pivô levou uma dedada no olho no jogo-treino contra o Orlando Magic durante o último final de semana, mas vem treinando com óculos protetores e pode jogar ao melhor estilo Kareem-Abdul Jabbar. Caso ele não esteja disponível, Kyle Kuzma deve ser promovido ao time titular, com Markieff Morris e Jared Dudley ganhando mais minutos vindo do banco de reservas.

    Pelo Clippers, Lou Williams e Montrezl Harrell são desfalques certos. Williams saiu da bolha em Orlando para comparecer a um funeral, e no caminho de volta foi flagrado em um clube de striptease em Orlando. Com isso, ele precisa cumprir uma quarentena de 10 dias e fazer seguidos testes para covid-19 antes de poder jogar. Já Harrell está com sua família, já que sua avó está bastante doente e num momento difícil. Ele ainda não tem previsão para se juntar ao Clippers. 

    Outro possível desfalque é Patrick Beverley. O armador chegou em Orlando no último dia 26 e precisa cumprir quatro dias de quarentena antes de poder jogar, e não se sabe ainda se ele será liberado a tempo para o jogo, pois depende de seus testes. Caso ele não jogue, o Clippers deve promover Reggie Jackson à titularidade. 

    Ambos os times estão preocupados em chegar saudáveis aos playoffs, com estes oito jogos servindo mais para ajustar as rotações e chegar ao ritmo ideal, mas que não haja dúvida: hoje a rivalidade fala mais alto. A expectativa de todos ao redor da liga é de uma final do Oeste entre os dois times de Los Angeles, e o jogo de hoje pode nos ajudar a entender muitas coisas que serão relevantes neste embate. 

    Pré-Jogo

    Local: The Arena (Orlando, FL)

    Horário: 22h00

    Transmissão: SporTV, Band e NBA League Pass

    Quintetos

    Lakers: McGee, Davis (Kuzma), Green, Caldwell-Pope, James

    Clippers: Zubac, Morris, Leonard, George, Beverley (Jackson)


    Siga o Lakers Brasil no Spotify!

    Fala aí!