Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    31 de Julho de 2020 por Ricardo Romanelli

    O Lakers venceu o Los Angeles Clippers na noite desta quinta-feira por 103-101, em partida da rodada de abertura do recomeço da NBA em Orlando. Foi o quarto jogo entre os dois times nesta temporada, e como os três anteriores, teve sua cota de emoção.

    O Lakers começou melhor a partida e venceu o Clippers por 35 x 23 no primeiro período, aproveitando problemas de faltas com alguns jogadores do rival. Na segunda etapa, Kawhi Leonard e seus companheiros venceram por 29 x 19, muito por conta de algumas formações do Lakers que não encaixaram na segunda metade do período.

    Após o intervalo, o jogo voltou a ser parelho e as defesas se ajustaram, prenunciando um final apertado. O Lakers sempre esteve em posição de comando, mas no minuto uma bola de três de Paul George empatou o jogo com aproximadamente 30 segundos restantes no relógio.

    Aí chegou a hora de LeBron James brilhar. É verdade que o astro não fazia boa partida nos arremessos, e terminou com apenas 6 bolas convertidas em 19 tentativas, mas aqui isso não importou. LeBron pegou o próprio rebote após um arremesso errado e converteu 2 pontos que deixaram o Lakers na frente por 103 x 101.

    O Clippers ainda teria uma última tentativa de empatar ou vencer o jogo, e a bola foi para Kawhi Leonard com menos de 5 segundos no relógio. LeBron reviveu seus melhores dias defensivos e anulou a tentativa de jogada de Kawhi, que passou a bola para Paul George e foi também negado por LeBron. O Clippers não conseguiu criar nada e a partida terminou com LeBron James fazendo a jogada decisiva nos dois lados da quadra. Seria um prenúncio dos playoffs deste ano? Esperemos que sim.

    Com a má atuação ofensiva de James, coube a Anthony Davis carregar o time na pontuação durante a maior parte do jogo, registrando 34 pontos na partida. Kyle Kuzma, vindo do banco, contribuiu com 16 pontos, mesma marca de LeBron. Outro reserva com boa atuação foi Dion Waiters, com 11 pontos em 21 minutos.

    O Lakers agora descansa um dia e volta às quadras no sábado, dia 01, para enfrentar o Toronto Raptors. O time necessita de apenas mais uma vitória para garantir matematicamente a primeira colocação na conferência Oeste.

    lakers

    clippers

    Fala aí!