Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Carlos de Aquino

    20 de Julho de 2020 por Carlos de Aquino

    Quanto mais próximo do retorno da NBA, mais os fãs da bola laranja se perguntam o que de novo haverá na volta. Sobre o desempenho dos atletas e das equipes não há muito que discutir até os vermos em quadra, mas sobre as camisas posso lhes adiantar, haverá uma pequena mudança.

    Os jogadores da poderão trocar o nome nas suas camisas por mensagens de justiça social durante os quatro primeiros dias após o retorno. O acordo entre a NBA e a NBPA (Associação Nacional de Jogadores de Basquete) disponibiliza uma lista de mensagens pré-aprovadas pela liga. Segundo atualização de Marc. J Spears do The Undefeated, as mensagens seriam:

    “Black Lives Matter,” “I Can’t Breathe,” “Vote,” “Justice,” “Stand Up,” “Listen,” “Listen to Us,” “Say Their Names,” “Peace,” “How Many More,” “Education Reform,” “Liberation,” “Equality,” “Freedom,” “Enough,” Sí Se Puede (Yes We Can),” “Say Her Name,” “Mentor,” “I Am A Man,” “Speak Up,” “Ally,” “Anti-Racist,” “Justice Now,” “Power to the People,” “See Us,” “Hear Us,” “Respect Us,” “Love Us,” and “Group Economics.”

    Alguns integrantes dos Lakers aderiram a ideia. Outros não. A lista de das alterações ficou assim:

    Elenco Principal

    LeBron James — James

    Anthony Davis — Davis

    JaVale McGee — Respect Us (Nos Respeitem)

    Danny Green — How Many More (Quantos Mais)

    Kentavious Caldwell-Pope — Afirmou que ainda não sabe se irá aderir:

    “Ainda não decidi, mas acho que não vou fazer isso. Vou ficar com o meu nome e usar a minha voz o máximo que eu puder.” - KCP.

    Alex Caruso — Black Lives Matter (Vidas Negras Importam)

    Dwight Howard — Ainda não decidiu

    Kyle Kuzma — Ainda não decidiu

    Rajon Rondo — Ainda não decidiu

    Dion Waiters — Black Lives Matter (Vidas Negras Importam)

    “Com tudo que vem acontecendo, eu sinto que esse é um momento chave na vida para nós, para fazermos um enorme impacto dentro e fora da quadra. Apenas poder informar a todos o que está à mão e qual o tamanho. Só porque o basquete está de volta, você não pode esquecer a coisa mais importante que aconteceu este ano.” - Dion Waiters.

    J.R. Smith — Ainda não decidiu

    Markieff Morris — Ainda não decidiu

    Quinn Cook — Ainda não decidiu

    Jared Dudley — Ainda não decidiu

    Talen Horton-Tucker — Ainda não decidiu

    Two-Way Players

    Devontae Cacok — Justice Now (Justiça Agora)

    Kostas Antetokounmpo — Ainda não decidiu

    Continue nos acompanhando para mais atualizações sobre os jogadores que vão e os que não vão aderir a campanha de justiça social proposta pela liga

    Fala aí!