Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    01 de Julho de 2020 por Ricardo Romanelli

    A NBA vai retomar os jogos no final deste mês, e o modelo imposto pela realidade sanitária mundial é diferente de tudo que a liga já viu. Os times estão buscando a melhor forma de se preparar para o desafio, e o GM Rob Pelinka tem uma certeza: vai vencer quem tiver mais força mental.

    “Acho que Orlando vai ser um teste mental tão difícil quanto o teste físico, devido às circunstâncias extraordinárias que teremos lá. Creio que um time como o nosso, que tem um componente de união muito forte, vai ter vantagem nesta parte. Este elenco adora estar junto e adora jogar junto. Acho que isso foi uma parte importante de nossos primeiros 63 jogos.” – Rob Pelinka.

    O GM deu esta declaração em uma videoconferência com diversos repórteres da mídia americana nesta terça-feira, e afirmou também que o Lakers vai implementar protocolos de bem estar mental para acompanhar a saúde psicológica dos jogadores durante o período de isolamento em Orlando.

    O entrosamento e a definição do papel de cada jogador realmente foram um dos diferenciais do Lakers nesta temporada. Por ser um time mais experiente, os coadjuvantes aceitam melhor seu papel reduzido para jogar com LeBron James e Anthony Davis. Neste quesito, times veteranos como o Lakers realmente tendem a ter alguma vantagem no aspecto mental em Orlando, quando comparados a times jovens com problemas de vestiário.

    Fala aí!