Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    18 de Agosto de 2020 por Ricardo Romanelli

    Foram seis longas temporadas de espera, mas o Lakers está de volta aos Playoffs da NBA! Desde 2012-13, foram muitas mudanças de elenco, comissão técnica e até diretoria até que o time chegasse em sua atual formação, que não apenas voltou aos Playoffs, mas tem boas chances de ser campeão.

    Essa caminhada começa na noite de hoje, contra o oitavo colocado Portland Trail Blazers. O time de Damian Lillard e Carmelo Anthony conquistou a vaga após vencer seis de seus oito jogos em Orlando e vencer o Memphis Grizzlies no confronto de play-in no último sábado, num modelo novo que a NBA trouxe para o recomeço em Orlando. 

    O Blazers chega bastante cansado para a série contra o Lakers, e sem boa performance defensiva. Na bolha, foi a terceira pior defesa, permitindo 120 pontos a cada 100 posses de bola de seus adversários. O time é particularmente fraco na defesa de alas e jogadores mais altos, e por isso a previsão é de que LeBron James e Anthony Davis tenham um caminho mais fácil até o aro. 

    Por outro lado, Damian Lillard foi eleito o melhor jogador dos seeding games em Orlando, após incríveis performances que incluíram partidas seguidas de 51 e 61 pontos. Apesar disso, o Lakers é amplo favorito e a expectativa é de uma série mais curta, para que o time possa descansar um pouco antes do segundo round. Você pode conferir uma análise mais completa da série em nosso mais recente podcast:


    O técnico Frank Vogel não tem desfalques para a partida, e na verdade espera contar com Rajon Rondo já nesta série de playoffs. O armador já está em Orlando e treina com o time, visando recuperar ritmo de jogo. Já o Blazers não conta com Zach Collins, seu ala-pivô titular, que torceu o tornozelo na partida de sábado contra o Grizzlies. O treinador Terry Stotts pode promover Gary Trent Jr. ou Mario Hezonja para o time titular. Com uma pequena fratura na coluna, CJ McCollum vai para o jogo.

    Pré-Jogo

    Local: AdventHealth Arena (Orlando, FL)

    Horário: 22h00

    Transmissão: SporTV e NBA League Pass

    Quintetos

    Lakers: McGee, Davis, Green, Caldwell-Pope, James

    Blazers: Nurkic, Anthony, Trent Jr. (Hezonja), McCollum, Lillard

    Fala aí!