Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    26 de Agosto de 2020 por Ricardo Romanelli

    O ala-armador Victor Oladipo foi uma das grandes revelações da NBA em 2017-18, ano em que ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada e foi eleito para o All-Star Team. No ano seguinte, ele sofreu uma lesão no tendão do quadríceps que lhe tirou de combate durante o restante da temporada e quase toda a campanha de 2019-20, tendo voltado apenas algum tempo antes da suspensão da temporada. Ele participou dos jogos do Indiana Pacers na bolha em Orlando, mas ainda sem ritmo de jogo. 

    Tudo isso faz o Pacers repensar seu futuro com a franquia, já que Oladipo tem apenas mais um ano de contrato e com certeza vai pedir muito dinheiro para renovar. O Pacers pensa, portanto, em trocar o atleta de 28 anos para não ter que tomar essa decisão. Segundo Eric Pincus (Bleacher Report), o Lakers seria um dos interessados:

    "Se Oladipo estiver disponível para trocas, a expectativa é de que times como Lakers e Brooklyn Nets tenham interesse, mesmo sem um compromisso a longo prazo." - Eric Pincus

    Pincus é um dos maiores especialistas nas regras salariais da NBA e torcedor do Lakers, além de ter boas fontes ao redor da liga. Com apenas um ano de contrato (em torno de US$ 21 milhões), uma troca por Oladipo pode ser mais barata que o esperado para um atleta deste nível, especialmente considerando a má fase pela qual ele passou. Poderia ser uma boa aposta do Lakers para tentar recuperá-lo em uma temporada e depois negociar uma renovação. Com um ano de diferença de idade para Anthony Davis, poderia ser um bom nome para fazer dupla com o pivô após a aposentadoria de LeBron James.

    Fala aí!