O jogo não foi bonito e o Lakers oscilou bastante. Com um primeiro período onde os dois times erraram à vontade, o time Angelino voltou melhor para o segundo quarto e conseguiu criar uma vantagem interessante de 10 pontos antes do intervalo.
No terceiro período, entretanto, tudo desmoronou. A combinação Rajon Rondo + Kyle Kuzma, que deu muita dor de cabeça durante a temporada, deixou o time exposto ao ataque do Denver Nuggets, que venceu esta etapa por 28 x 22.
O Lakers parecia que ia engrenar novamente no último período, quando acertou diversos bons arremessos e tentou construir nova liderança. No final do quarto, entretanto, o Nuggets encostou e depois tomou a liderança com 11 pontos seguidos de Nikola Jokic, que deu a liderança ao time com 20 segundos no relógio.
Após jogada desenhada por Frank Vogel, o Lakers não conseguiu pontuar e Danny Green teve seu arremesso bloqueado por Jamal Murray a dois segundos do fim. Apesar da posse ser do Lakers, parecia tudo acabado, mas ninguém informou isso a Anthony Davis. O astro do time recebeu a bola na linha de três e acertou um belo arremesso por cima da marcação de Nikola Jokic, convertendo seu segundo tiro de longe na partida e dando números finais ao jogo, com vitória do Lakers por 105 x 103.
Com o resultado, por mais que o Lakers não tenha desempenhado um grande basquete, o time consegue uma boa liderança de 2 x 0 na série que decide o finalista da NBA pela conferência Oeste. As equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira, para disputar o jogo 3 do confronto.