Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    02 de Setembro de 2020 por Ricardo Romanelli

    O ala Danny Green tem sido um dos jogadores mais irregulares do Lakers desde que a temporada retornou. Contratado para ser um especialista em defesa e arremessos, o atleta tem deixado a desejar em ambos os quesitos, e por isso se tornou alvo frequente das críticas de torcedores. Em face disso, Green desabafou em seu podcast "Inside the Green Room":

    "Tento ver tudo de diferentes perspectivas. Entendo a situação em que todos estão, não tem muita coisa acontecendo no mundo e estão todos assistindo basquete. Existe um grande foco em tudo que estamos fazendo e como estamos jogando, e as pessoas descarregam sua tensão em nós. Mas minha vó sempre dizia, que se as pessoas vão falar mal de Jesus e Maomé, por que nós estaríamos livres disso? Eu tento apenas bloquear o barulho. Se alguém vem até minha página com negatividade, eu bloqueio ou ignoro." - Danny Green.

    Green continuou, reafirmando que tenta focar no aspecto positivo das coisas:

    "Tento me manter focado e receber palavras de incentivo de meus companheiros de time e técnicos. Especialmente em um mercado grande, as pessoas vão falar loucuras sobre você, elas gostam de falar besteira. Esporte profissional é o único emprego do mundo onde as pessoas te criticam publicamente." - Danny Green.

    Apesar de o esporte e os atletas enfrentarem críticas e pressões públicas, certamente não é o único ramo profissional onde isso acontece, e o próprio Green seguiu sua fala reconhecendo que "é por isso que ganhamos tanto dinheiro, em parte é para aguentar essas coisas todas."

    O ala seguiu seu discurso tentando justificar a performance abaixo da expectativa:

    "Não jogamos um bom basquete durante algum tempo, e tivemos algumas boas partidas no primeiro round. Espero que possamos pegar ritmo, jogar melhor, ignorar as críticas externas e continuar avançando e incentivando uns aos outros, sem focar no negativo." - Danny Green

    Por fim, o atleta mandou uma mensagem clara a seus críticos, a quem não consideraria torcedores de verdade.

    "Cumprimento os torcedores de verdade que continuaram conosco quando perdemos a primeira partida. Obrigado aos amigos de verdade, que estão sempre do nosso lado, porque esses são os verdadeiros. Alguns são amigos de verdade e outros postam memes e falam besteira. Então quando tudo chegar ao fim, espero que em outubro se continuarmos jogando dessa forma, esses torcedores não sejam convidados para nossa comemoração do título. Mesmo que não tenhamos um desfile por causa da pandemia, deve ter algo virtual, e tudo que eu daria para esses falsos torcedores seriam alguns dedos [do meio]. Vocês não são fãs verdadeiros, apenas seguem a moda. Vocês só são fãs quando as coisas estão bem, não são verdadeiros fãs." - Danny Green.

    Com palavras fortes, Green encerrou seu desabafo. Esperamos que ele use estes sentimentos como motivação para mostrar as habilidades pelas quais o Lakers lhe buscou no mercado na última offseason. Caso ele realmente melhore, acreditamos que nenhum fã vai ligar para suas palavras, sejam verdadeiros ou não.

    Fala aí!