O momento mais esperado da temporada chegou. A grande Final da NBA começa nesta noite, e até agora o Lakers cumpriu sua tarefa e conseguiu chegar à decisão do torneio. Depois de derrotar Portland Trail Blazers, Houston Rockets e Denver Nuggets em séries de cinco jogos, o adversário da vez é o Miami Heat, campeão do Leste.
A equipe da Flórida conquistou sua vaga nas Finais após passar por Indiana Pacers em quatro jogos, Milwaukee Bucks em cinco partidas e Boston Celtics em seis confrontos. O Heat foi o quinto colocado do Leste durante a temporada regular, mas foi um dos times que mais mudou entre a pausa da competição e o retorno na bolha. Kendrick Nunn e Meyers Leonard, que foram titulares durante a campanha, quase nem entram em quadra mais. O time adotou uma formação com Bam Adebayo como pivô e integrou atletas como Andre Iguodala e Jae Crowder, que chegaram pouco antes da parada da temporada.
Em nosso último podcast, analisamos as principais nuances deste confronto:
Ambos os times chegam para a série sem desfalques, e até mesmo Dion Waiters, ex-Miami Heat que vinha sofrendo com lesão na virilha, está disponível para o técnico Frank Vogel.
Todas as partidas terão transmissão para o Brasil pela ESPN na TV fechada, e Band na TV aberta, além do League Pass da NBA. Vale lembrar que o Lakers é o único time a ter sido campeão da NBA em Orlando, quando venceu o Orlando Magic na casa do rival em 2009. Esperamos que a marca se mantenha em 2020.
Pré-Jogo
Local: AdventHealth Arena (Orlando, Florida)
Horário: 22h00
Transmissão: ESPN, Band e NBA League Pass
Quintetos
Lakers: McGee, Davis, Green, Caldwell-Pope e James
Heat: Adebayo, Crowder, Butler, Robinson, Dragic