A liderança confortável de 2-0 na série foi embora no último jogo quando o Nuggets venceu o Lakers de forma contundente. Apesar de um placar apertado em razão de um último quarto difícil, a verdade é que o time de Los Angeles foi dominado boa parte do jogo e caiu em um buraco difícil demais de sair.
Os problemas, contudo, não começaram no último jogo. No segundo confronto da série - que o Lakers saiu com a vitória apenas em razão de uma bola milagrosa de Anthony Davis - o time Roxo e Dourado já não teve uma boa atuação no segundo tempo. É dizer então que, do segundo tempo do jogo dois, até o terceiro quarto da terceira partida, o Nuggets foi claramente a melhor equipe do embate.
Com uma defesa confusa, um ataque que aceita a marcação adversária e sem empolgação para pegar rebotes, o Lakers passa por um momento difícil: se não achar solução para o jogo do Nuggets, a equipe de Denver pode empatar a série hoje. E isso tem que ser evitado a qualquer custo.
Sem terra arrasada por enquanto. Sabemos que Anthony Davis e LeBron James podem e devem render mais do que na última partida (LBJ, apesar do triplo duplo, ficou sumido na maior parte do confronto). O problema está nos reservas. Alex Caruso, Rajon Rondo e Kyle Kuzma tiveram seus piores jogos nos playoffs até então. Será que a magia acabou? Esperamos que não. Tudo irá passar, contudo, pelos ajustes realizados por Frank Vogel e sua comissão. O quarto capítulo dessa história começa hoje e esperamos que a caneta, dessa vez, esteja na mão do Lakers.
PRÉ-JOGO
Horário: 22h00
Local: AdventHealth Arena (Orlando, FL)
Transmissão: SporTV 2 e NBA League Pass
QUINTETOS
Lakers: McGee, Davis, Green, Cadlwell-Pope e James
Nuggets: Jokic, Millsap, Grant, Harris e Murray