Depois de má atuação e derrota no jogo 1, o técnico Frank Vogel promoveu alguns ajustes e venceu o Houston Rockets no jogo 2, empatando a série em 1 x 1. O Lakers jogou melhor no ataque, convertendo mais arremessos, e também soube aproveitar as oportunidades em transição, transformando os 27 desperdícios de bola do Rockets em pontos fáceis.
O plano envolveu usar mais o pivô JaVale McGee, para proteger melhor o aro contra as infiltrações do Rockets. Com isso, Dwight Howard ficou fora da rotação. A estrategia deu certo até que McGee torceu o tornozelo durante o segundo tempo, forçando o Lakers a jogar com formações baixas. A partir daí, o Rockets encostou e deixou o jogo competitivo, anotando 41 pontos no terceiro período. O Lakers sobreviveu e venceu a partida no último quarto, mas deixou claro que as melhores formações para vencer o Rockets são mesmo aquelas em que aproveita sua altura.
Apesar da vitória, ficou claro que Vogel ainda não encontrou o plano ideal para impor o tamanho do Lakers contra o pequeno time do Rockets, e a esperança é de que o time encontre novas soluções para o jogo 3, na próxima terça-feira.