Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Outubro de 2020 por Renato Campos

    O Lakers está a uma vitória de ser campeão da NBA e, embora o trabalho ainda não tenha terminado, todos os torcedores já estão começando a sentir o sabor doce da vitória.

    Aprendemos muito sobre a equipe nos Playoffs deste ano. LeBron James ainda está jogando em alto nível, mas Anthony Davis é o futuro da equipe. O Playoff Rondo pode realmente ser um diferencial e Markieff Morris pode conquistar um papel no Lakers após 2020.

    Também aprendemos algumas coisas negativas sobre a equipe. Nem todos os jogadores jogaram bem nos playoffs. Com base em seus desempenhos, listamos três jogadores que provavelmente não estarão na equipe do próximo ano.

    DÁ UM PLAY E CONFIRA A PLAYLIST NBA FINALS 2020 - MIAMI X L.A. DO HOOP78


    1.JaVale McGee

    JaVale McGee tem uma opção de jogador em seu contrato no valor de $ 4,2 milhões na próxima temporada, então pode parecer que o Lakers está preso com o pivô. No entanto, isso pode ser facilmente contornado por meio de uma troca. McGee pode ser envolvido em algo maior e provavelmente existe uma equipe que escolheria McGee por uma futura escolha de segundo round do Draft.

    Independentemente disso, com o decorrer dos playoffs, ficou claro que Dwight Howard é o melhor dos dois veteranos, com Howard recebendo todos os minutos na segunda metade das finais da Conferência Oeste e da grande final.

    Se o Lakers não planeja trazer outro pivô, então McGee provavelmente está seguro. No entanto, não descarte a possibilidade de DeMarcus Cousins retornar ao time, abrindo a porta para a equipe se livrar de McGee e manter Howard como o veterano do banco do time.

    2. Danny Green

    Danny Green era considerado o terceiro melhor jogador do Lakers, bem como o melhor jogador dos 3 pontos e também de defesa quando chegou, com quem LeBron James já jogou. Pelo menos, era isso que os números diziam quando o Lakers assinou com Green para um contrato de dois anos no verão passado.

    As coisas começaram muito bem para Green. Sua bola de 3 pontos no final de uma partida contra o Dallas Mavericks em um jogo no início da temporada transmitido em rede nacional parecia ser seu momento culminante. Desde então, tudo está em declínio.

    Green já estava jogando abaixo dos padrões antes do hiato da NBA e jogou ainda pior na bolha. Seu chute de três pontos não tem sido confiável o suficiente para justificar minutos no quinteto inicial e sua defesa, embora sólida, pode ser substituída por outros do elenco do Lakers.

    Green se tornou dispensável. O Lakers não sairá na busca por um atirador de 3 pontos e de defesa desesperadamente, mas ele, sem dúvida, não será intocável nas negociações futuras. Além disso, ele tem aquele contrato “intermediário” perfeito para combinar com outros ativos para adquirir uma jogador melhor quando a offseason começar.

    Um jogador que vem à mente é Victor Oladipo, que já tem rumores de negociação circulando em torno de seu nome e pode ser um alvo de negociação do Lakers.

    3. Kyle Kuzma

    Kyle Kuzma não tem sido consistente o suficiente nos Playoffs da NBA. Embora ele tenha tido seus momentos e sua defesa tenha melhorado pelo seu esforço, ele ainda não é o jogador que o Lakers esperava que ele fosse.

    Em uma situação diferente com um pouco mais de tempo em quadra, talvez Kuzma pudesse evoluir para aquela fantástica terceira opção no ataque. No sistema atual do Lakers, ele não está atingindo seu potencial e a equipe pode muito bem tirar algo dele enquanto pode.

    Também existe o equívoco de que o Lakers estaria negociando o futuro se negociassem com Kuzma. Esse não é o caso. Kuzma é um agente livre restrito após a temporada 2020-21, o que significa que qualquer equipe pode oferecer a ele um contrato que o Lakers teria de igualar.

    Pode acabar sendo a situação 2.0 de Julius Randle. O Lakers não negociou com Randle, o New Orleans Pelicans ofereceu-lhe um contrato que o Lakers não conseguiu e ele saiu por nada.

    Kuzma tem valor, especialmente para uma equipe que estaria interessada em mantê-lo como jogador livre restrito após a próxima temporada. Assim, um pacote dele e Danny Green está absolutamente na mesa para a offseason.

    Além disso, para tornar Kuzma ainda mais dispensável, Markieff Morris é um nome para esta equipe e que pode muito bem assumir o papel de Kuzma na próxima temporada e fazê-lo com mais eficiência. Ele é um atirador de três pontos melhor, mostrou que pode acertar grandes lances nos playoffs e também é um defensor muito melhor.

    Claro, se não houver negociações que valham a pena, o Lakers não deve e não vai negociar com Kyle Kuzma apenas por negociar. No entanto, não fique chocado se ele não retornar no próximo ano.

    Fala aí!