Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Outubro de 2020 por Renato Campos

    Mais uma vez, os rumores sobre uma troca por Kyle Kuzma começam a surgir em Los Angeles.

    O Lakers acabou de conquistar o seu 17º título da NBA, mas isso não impediu que a especulação já começasse. E a franquia vai ter muitas perguntas para responder nesta off-season, e uma delas será se Kyle Kuzma deve ser negociado ou não.

    Os rumores sobre uma negociação por estavam muito aquecidos na mídia até o prazo final de trocas da última temporada, mas não deu em nada. Kuzma permaneceu em LA, continuou sua evolução durante o resto da temporada, e acabou ganhando um campeonato no processo.

    Enquanto ele tinha seus bons momentos, vimos também que o Lakers provavelmente ficaria bem sem Kuzma, se o preço for de bom tamanho, seguindo em frente.

    Não temos certeza se o Lakers está interessado em trocar o jogador, mas certamente sabemos que é uma possibilidade e que várias equipes estejam interessadas. Em seu último artigo, Shams Charania do The Athletic, ao escrever sobre o futuro de Kuzma, disse: "Existe uma opção de moeda de troca com vários times interessados."

    Vários times interessados. Kyle Kuzma teria valor comercial se várias equipes estiverem interessadas nele. Vamos adivinhar quais equipes podem estar interessadas em trazer Kuzma via troca, usando dois fatores-chave:

    1. A necessidade de um ala em seu elenco

    2. A capacidade de contratá-lo após 2020-21

    Listamos aqui os melhores cenários potenciais para uma chegada de Kyle Kuzma em uma troca nesta offseason:

    1. Oklahoma City Thunder

    Precisa de um ala?

    O Oklahoma City Thunder é uma equipe que se beneficiaria imensamente se trouxesse um ala jovem como Kuzma, especialmente se o custo for bastante baixo. Enquanto a equipe chegou aos playoffs com Chris Paul nesta temporada, o futuro da equipe pode ser trocar Paul e reconstruir em torno das escolhas de draft que chegaram do Los Angeles Clippers e do futuro astro Shai Gilgeous-Alexander.

    Kuzma é outra peça jovem desse quebra-cabeça que entraria e já teria o seu lugar na equipe imediatamente. Danilo Gallinari é um free agent (e um alvo perfeito para o Lakers), abrindo as portas para ter um power forward.

    Eles têm dinheiro para assinar um contrato de extensão?

    Mesmo que Chris Paul não seja negociado, o time ainda pode liberar mais de $40 milhões em Steven Adams e Dennis Schroder - ambos jogadores sólidos que vão sair ou assinar acordos muito menores.

    Kuzma não vale tanto, e o Thunder tem espaço mais do que suficiente para contratá-lo novamente após a próxima temporada.

    Jogadores do Thunder que interessariam ao Lakers

    É aqui que fica difícil. Não considerando Chris Paul, o único outro candidato em potencial é Dennis Schroder, o que ainda não é fantástico, especialmente considerando os jogadores extras que o Lakers teria que enviar para cumprir seu contrato.

    Talvez o Lakers e o Thunder possam se envolver com outras equipes para tentar fazer um negócio que seja bom para todas as partes.

    2. Detroit Pistons

    Precisa de um ala?

    Sim. O Detroit Pistons tem Blake Griffin, mas o elenco é limitado e o time precisa de qualquer ajuda que puderem obter. Além disso, Griffin tem uma player option após a próxima temporada se ele quiser apenas sair de Detroit e não fique surpreso se ele acabasse sendo negociado para outro time antes disso.

    Se o Pistons puder obter um jovem como Kyle Kuzma, que não exigirá um grande contrato por um preço relativamente baixo, eles deveriam fazê-lo.

    Eles têm dinheiro para assinar um contrato de extensão?

    O elenco em Detroit é bastante limitado, o que significa que a equipe terá muito espaço livre quando Kuzma estiver pronto para receber o pagamento. Se Griffin deixar a equipe, dependendo dos contratos que o Pistons tiver em troca, eles podem ter o maior limite de salário em toda a NBA.

    Dinheiro não é uma questão de forma alguma. Eles poderiam facilmente pagar por ele.

    Jogadores do Pistons que interessariam ao Lakers

    Derrick Rose. Rose tem um ano restante em seu acordo e está ganhando pouco mais de $ 7 milhões. Isso é importante porque torna mais fácil para o Lakers combinar os contratos e, como seria apenas um ano de contrato, o Pistons não pode exigir um preço de negociação muito alto.

    Leia também: Rumores já começam a agitar a off-season do Lakers

    A necessidade de Rose pode ser ainda maior com os relatos de que Rajon Rondo vai testar o mercado nessa off-season por um salário mais alto.

    3. Indiana Pacers

    Precisa de um ala?

    Não há uma necessidade urgente de um ala em Indiana. Mas vamos avaliar a situação do elenco. Domantas Sabonis joga essencialmente na posição cinco e se a equipe tem algum plano de negociar Myles Turner, então Kuzma dá ao time uma boa opção na posição quatro

    Mesmo com Turner, Kuzma ainda poderia encontrar seu lugar como um 3-4 na equipe titular ou no banco se eles quiserem iniciar Sabonis e Turner juntos. Ele é certamente uma opção melhor do que T.J. Leaf.

    Eles têm dinheiro para assinar um contrato de extensão?

    Provavelmente. O Pacers não terá muito espaço para limite de salário quando Kuzma se tornar um agente livre, mas eles deveriam ter mais do que o suficiente para contratá-lo. Com isso, o Pacers têm ainda mais espaço para teto salarial nos anos seguintes, tornando a situação mais fácil de controlar em Indiana.

    Jogadores do Pacers que interessariam ao Lakers

    Esta é a principal razão pela qual o Indiana Pacers está nesta lista. Há uma peça muito interessante e seu nome é Victor Oladipo.

    Oladipo supostamente quer sair de Indiana, tem apenas mais um ano de contrato e disse que se preocupa mais em ganhar um campeonato do que em ser o jogador principal em um time.

    Pra comemorar! Confira a playlist Lakers Leave a Legacy 2020


    Fala aí!