Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    21 de Outubro de 2020 postado por Renato Campos

    5_arremessadores_da_nba_que_o_lakers_pode_contratar_na_off-season

    Se tem um objetivo que o Lakers precisa alcançar nesta off-season, é trazer para Los Angeles alguns especialistas em arremesso para melhorar sua ação do perímetro.

    O Lakers de hoje não é um time de arremessos de três pontos, mas ainda assim, o técnico Frank Vogel tinha algumas peças para acertar os chutes quando precisavam na última temporada.

    O Lakers pode ter que procurar mais atiradores, para melhorar suas chances de ganhar outro campeonato da NBA. Kentavious Caldwell-Pope e Rajon Rondo vão recusar seus contratos e há a chance da franquia realizar uma negociação por Danny Green.

    Com pouco espaço em seu teto salarial, listamos cinco agentes livres que o Lakers pode correr atrás de forma realista.

    5. Kyle Korver

    Kyle Korver é um dos melhores jogadores na linha de 3 pontos de todos os tempos e ex-companheiro de equipe de LeBron James. Jogando na última temporada pelo Milwaukee Bucks, talvez seja hora de Korver abraçar o estilo de vida de LA e vir jogar com LeBron James novamente.

    Neste ponto de sua carreira, Korver não terá um papel importante em qualquer time para onde for. Ele vai ser um cara que sai do banco por 10-15 minutos por jogo e acerta alguns arremessos abertos de três pontos.

    Ele ainda é mais do que capaz de fazer a diferença nos playoffs, especialmente jogando ao lado de James, que é o melhor na NBA em envolver os atiradores ao seu redor.

    Korver não vai conseguir mais do que o mínimo veterano nesta entressafra e faz todo o sentido para o Lakers persegui-lo para preencher o elenco sem sacrificar qualquer espaço no limite.

    4. Alec Burks

    Alec Burks não é um dos atiradores de elite de três pontos da NBA, mas é discretamente um dos melhores atiradores disponíveis no momento. Por causa disso, o Lakers provavelmente pode contratá-lo com um contrato relativamente barato, pagando menos por ele do que provavelmente pagariam pelo KCP.

    Burks nunca parou em um time só em sua carreira na NBA e começou a última temporada com o Golden State Warriors. Ele terminou a temporada com o Philadelphia 76ers e foi aí que ele realmente começou a arremessar melhor. Em 18 jogos com o Philly, Burks acertou 41,6% além do arco em 4,3 tentativas por jogo. Ele terminou a temporada com uma marca de 38,5% nos 3 pontos em 4,6 tentativas por jogo.

    Seu chute realmente sofreu nos Playoffs da NBA, mas isso teve mais a ver com jogar contra uma boa equipe defensiva como o Celtics e com um 76ers realmente machucado.

    Burks é outra opção sólida de arremesso de três pontos que o Lakers poderia adicionar à rotação para substituir outras opções relativamente baratas. Ele não é a opção principal (existem melhores nesta lista), mas ele não é uma opção ruim.

    3. Justin Holiday

    Justin Holiday - irmão de Jrue e Aaron Holiday - teve sua melhor temporada jogando pelo Indiana Pacers na última temporada. Foi uma temporada tão boa que Indiana quer voltar a assinar com Holiday depois de apenas contratá-lo por um ano na off-season.

    Há uma chance de Holiday querer ficar com seu irmão Aaron em Indiana, mas não descarte essa opção. O dinheiro fala mais alto, mas Holiday não vai conseguir um grande contrato por lá e pode procurar assinar com um candidato legítimo, como o Los Angeles Lakers.

    Holiday poderia conseguir um contrato MLE com o Lakers, o que provavelmente está bem no teto do que o Pacers estaria disposto a pagar a ele. Assim, Holiday pode ganhar um salário semelhante jogando em uma equipe que está disputando um campeonato da NBA.

    Holiday conseguiu mais de 40% além do arco na última temporada, com 4,5 tentativas por jogo. Realmente foi um ano de destaque para o armador, que tem uma média de 36% daquela área em toda sua carreira.

    Ao lado de LeBron James, as chances são de que Holiday jogue muito mais como na temporada 2019-20 do que como antes. Ele provou que pode fazer isso e os Lakers iria absolutamente maximizar suas habilidades.

    Contrato MLE: Esta exceção foi criada com o intuito de permitir aos times acima do teto salarial gastar o que seria uma média estimada de salários da liga a cada offseason.

    Pra comemorar! Confira a playlist Lakers Leave a Legacy 2020


    2. Jae Crowder

    Jae Crowder deve ser um dos jogadores mais subestimados da linha dos três pontos de toda a NBA. Sua carreira tem sido interessante, saltando de equipe para equipe, às vezes passando o tempo com contenders reais e outras vezes sendo enviado para times medianos como parte de uma troca.

    Ele já passou por tudo, viu de tudo e tem a experiência que o Lakers está procurando em um agente livre. Embora Markieff Morris seja uma boa opção na posição quatro no banco, ter Crowder como um híbrido três / quatro seria extremamente bom para o Lakers.

    Crowder se destacou nos playoffs com o Miami Heat e foi uma das principais razões pelas quais o time chegou às finais da NBA. Além de uma defesa muito boa, Crowder teve uma média de 12 pontos por jogo com 34,2% atirando além do arco.

    Isso pode não parecer muito bom, mas seus números caíram contra o Lakers, mas isso aconteceu com todos os times que o Lakers enfrentou - tiverem menores indices de acertos dos três pontos. Contra o Bucks, por exemplo, Crowder acertou 43,1% além do arco.

    Ele não é o melhor arremessador desta lista, mas traz agrega muito para um time.

    1. Danilo Gallinari

    Talvez Danilo Gallinari seja um dos melhores agentes livres que essa off-season vai disponibilizar. Gallinari seria uma conquista excepcional para o Lakers e abriria as portas para muito mais acontecer.

    Embora Kyle Kuzma tenha momentos de sucesso, ele é totalmente inconsistente e o Lakers provou que podem ganhar um título mesmo quando Kuzma joga mal. Por esse motivo, Kuzma pode ser negociado em uma troca por alguém como Derrick Rose e o Lakers trazer Gallinari em um acordo de MLE para substituir Kuzma.

    Gallinari em um contrato MLE é absolutamente uma possibilidade. Ele disse recentemente que o dinheiro não é mais um fator importante, mas sim ganhar um título da NBA. Ele ainda fará mais do que um contrato mínimo de veterano, então um contrato MLE de 2-3 anos parece o resultado mais provável.

    Gallinari foi um grande motivo pelo qual o Oklahoma City Thunder superou todas as expectativas nesta temporada e seria o sexto homem perfeito para sair do banco do Lakers, enquanto também pode estar em quadra para fechar jogos.

    Ele é essencialmente uma versão de Kyle Kuzma que é muito mais consistente e tem muito mais experiência, mesmo que Kuzma tenha acabado de ganhar um campeonato.

    Gallinari acertou 40,5% além do arco na temporada passada e acertou 41,8% nas duas últimas temporadas. Ele teve uma média de 18,7 pontos e 5,2 rebotes por jogo.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr