
19 de Outubro de 2020 postado por Renato Campos
O Lakers ganhou o que muitos chamam de campeonato mais difícil da história. Foi uma série de obstáculos que os levaram ao seu 17º campeonato da NBA. Isso inclui a morte de Kobe Bryant, COVID-19, os apelos por justiça social quase fechando a liga e a bolha em Orlando.
Muitos jogadores lutaram contra a saúde mental na bolha, você não pode ir a lugar nenhum ou ter contato externo. Você tem permissão para membros da família limitados e deve obedecer a regras rígidas. O Lakers esteve lá por três meses, a mais do que qualquer outro time além do Miami Heat.
Os playoffs foram quase cancelados porque os jogadores se mantiveram firmes na justiça social. Eles estavam cansados de tudo que acontecia.
O Lakers aguentou e tirou o melhor partido da situação. Eles foram coroados campeões da NBA em 2020 e voltaram para casa com o troféu Larry O’Brien.
Mas, quando a offseason começar, há muitas peças que podem seguir seu rumo. Rajon Rondo, Markieff Morris, Dwight Howard, Kentavious Caldwell-Pope, JaVale McGee, Jared Dudley e Avery Bradley podem todos partir. O Lakers terá a oportunidade de melhorar quando Anthony Davis fizer um novo acordo.
Há também situações ainda incognitas de Danny Green e Kyle Kuzma, que o Lakers têm sido envolvido em rumores de troca. Ambos jogadores não foram fatores cruciais na corrida final pelo título e podem estar melhor em outro lugar.
Com isso dito, demos uma olhada em cinco opções de jogadores veteranos com contratos mínimos que podem ajudar o Lakers na próxima temporada. De opções de controladores de bola, a opções de arremesso e também com habilidades defensivas.
5. Anthony Tolliver
O Lakers provavelmente vai perder jogadores arremessadores nesta offseason. Portanto, o técnico Frank Vogel vai precisar de alguma reformulação nesse departamento. Anthony Tolliver construiu uma carreira sólida fazendo exatamente isso.
Ele é um atirador de 3 pontos com 37,3% de aproveitamento em sua carreira. Embora ele não tenha ido muito bem na última temporada jogando para três times diferentes, ele encontrou seu ritmo no final da temporada com o Memphis Grizzlies e acertou 41,5% da linha de 3 em 13 jogos com o time, e iniciou no quinteto titular em quatro deles.
Ele tem 34 anos e não faz muito mais que arremessar. Mas o Lakers tem caras suficiente para fazer os demais papeis que Tolliver não faria.
Ele foi muito bom nas bolas da zona morta, com 17-39 de acerto, o que representa uma média de 43,5%. Com o Lakers, ele teria espaço de sobra para atuar por lá e poderia ser muito letal em chutes de fora que quebram qualquer defesa.
Ele pode ser contratado por um salário mínimo de veterano. Ele seria um upgrade se comparado com Jared Dudley, no mínimo.
4. Reggie Jackson
O Lakers ganharia em Reggie Jackson um ball-handler de qualidade. Um jogador que poderia fornecer vantagens se ele voltar a encontrar sua total confiança. Se Rondo partir, o Lakers poderia ajudar a preencher esse papel com Reggie Jackson.
Não seria uma contratação que abalaria o mercado da liga. Mas Jackson tem muito talento e se ele puder colocar seu ego de lado, poderia ajudar o time tremendamente executando a segunda unidade.
Jackson já fez um contrato de nível máximo. Então ele tem dinheiro. Ele poderia conseguir mais dinheiro no mercado? Ele provavelmente poderia.
Mas na temporada passada ele assinou com o Los Angeles Clippers depois do buy-out do Detroit Pistons. Ele parecia ter gostado de seu tempo em Los Angeles, então por que não trocar apenas de vestiários no Staples Center?
Ele jogou muito bem com o Clippers ao terminar a temporada com uma média de nove pontos por jogo. Mas acabou sendo eliminado nos playoffs e ficou assistindo a série Clippers-Nuggets a maior parte do tempo no banco.
Ele foi muito bem vindo do banco em OKC, mas não gostou do seu papel porque era um jogador que acreditava ser de quinteto inicial. Mas agora que envelheceu, ele pode voltar para esse papel em tempo integral.
Ele poderia restabelecer seu valor jogando com LeBron e AD. Jackson pode ter uma boa temporada marcando pontos e facilitando seus companheiros, e assim, conseguir mais um contrato de bom tamanho antes que sua carreira chegue ao fim.
3. D.J. Augustin
Este é um nome que já foi falado no passado para o Lakers. Agora que D.J. Augustin é um agente livre, pode ser um caminho mais fácil para vir para Los Angeles. As negociações têm sido difíceis de combinar com seu salário, mas agora ele pode pensar duas vezes a fazer parte de uma equipe candidata a um novo título.
Augustin tem facilidade em dois atributos que o Lakers precisa. Ele pode controlar a bola e arremessar. Ele é um atirador profissional com 38% de 3 pontos, o que é muito bom para um armador. Ele também é um jogador de basquete muito inteligente, que protege bem a bola.
Ele tem média de quatro assistências por jogo em sua carreira e apenas tem uma média de turnover de 1,5 por jogo. Em apenas uma temporada em sua carreira, ele teve uma média de mais de dois turnover por jogo e várias temporadas em média menos do que um.
Ele é mais baixo do que a maioria dos jogadores, mas usa seu QI na defesa como poucos. Ele poder ser um bom ball handler para o Lakers e também ser um arremessador saindo do banco do time.
Ele tem experiência de playoffs. Assim, ele poderia fechar jogos, se necessário, para ajudar o Lakers a tirar alguma pressão de LeBron no manuseio da bola. Com Augustin chegando aos 33 anos, ele pode estar procurando ser campeão agora, após ja ter ganho bastante dinheiro em sua carreira.
2. Andre Roberson
Esta contratação seria um sucesso ou um completo fracasso. Mas se Andre Roberson voltasse para 75% do seu estado normal, seria uma contratação incrível para o Lakers.
Roberson, quando saudável, foi um dos melhores defensores da NBA. Ele é alto, atlético e dá pesadelos aos armadores e jogadores ofensivos. Ninguém na liga defendeu melhor James Harden.
Ele também fez um bom trabalho ao marcar Kawhi Leonard. O que pode ser útil conforme LeBron fica mais um ano mais velho e pode usar mais tempo para descansar no final nos jogos. Roberson sempre esteve preparado para a tarefa de defender o melhor jogador e fazia isso muito bem em Oklahoma City.
Infelizmente, em janeiro de 2018, Roberson rompeu o tendão patelar e perdeu dois anos e meio depois disso. Ele voltou para Oklahoma City na bolha e mostrou que está longe de ser quem ele era.
Ele passou a maior parte das últimas temporadas tentando se recuperar em Los Angeles. Ele conhece a área e tem muitos recursos médicos disponíveis para ajudar. Não há lugar melhor para ele se restabelecer no mercado.
Um contrato mínimo veterano para um cara que foi candidato a DPOY alguns anos atrás vale o risco. Se ele voltar a fazer algo parecido com o que era, isso será uma grande adição para esta equipe defensivamente. Caso contrário, ele é alguém que poderia fornecer conhecimento para os jovens sobre como se posicionar corretamente na defesa.
1. Carmelo Anthony
Nada de histeria antes de ler até o fim. Combinado?
O nome mais conhecido da lista e alguém que está ligado a rumores com o Lakers há algum tempo. Carmelo Anthony provou na temporada passada que ainda pertence à liga depois de tantos duvidarem que ele ainda pudesse jogar.
Enquanto jogou pelo Portland Trail Blazers, Melo teve média de 15,4 pontos por jogo. Ele ainda atua bem no ataque e tem a habilidade de poder ser uma opção ofensiva em qualquer time.
Melo também é conhecido por ter um forte relacionamento com LeBron James e gosta desfrutar em times de grandes mercados. Pode-se dizer que Los Angeles é a melhor opção agora para ajudá-lo a obter seu primeiro título.
O Lakers já é dito um dos favoritos para vencer as finais de 2021 da NBA. Embora Melo não seja o mesmo jogador de antes, ele ainda é útil. Melhor hora para ajudar o Lakers é agora.
Ele tem a capacidade de contribuir vindo do banco e deve aceitar essa função em Los Angeles. Ele também terá a oportunidade de fechar jogos se estiver jogando bem em certas noites. Dinheiro não é problema, pois ele tem sido um dos jogadores mais bem pagos da NBA nas últimas 10 temporadas.
Este rumor tem sido falado há anos e agora pode finalmente acontecer. O Lakers precisará adicionar pontuação para se tornar mais dinâmico. Muitos jogadores desapareceram nos playoffs. Melo conseguiu reforçar isso e, mesmo em noites inconsistentes, ele fornecerá a habilidade de chegar à linha de lance livre.
Na pior das hipóteses, ele lhe dará 10-12 pontos por noite, embora nem mesmo jogue mais de 20 minutos.