Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Outubro de 2020 por Renato Campos

    Sendo de grande ajuda para o Lakers conquistar o seu 17º campeonato da NBA na história da franquia, Anthony Davis logo enfrentará uma decisão importante no que se refere à agência livre.

    O sete vezes All-Star deverá recusar sua opção de jogador e se tornar o melhor agente livre do mercado nesta temporada. Embora Davis tenha aproveitado sua primeira temporada em L.A., ele se recusou a entrar em detalhes sobre o perído e está disposto a esperar as coisas passarem.

    Eu me diverti muito em L.A. neste primeiro ano. Isso não foi nada além de alegria, nada além de surpresa. Nos próximos meses, vamos descobrir. Quer dizer, não tenho 100% de certeza, mas é por isso que eu e meu agente vamos discutir e descobrir o que fazer. Anthony Davis

    Davis superou as expectativas em sua primeira temporada com o Lakers, ganhando prêmios All-NBA e All-Defensive de primeira equipe. Ele teve uma média de 26,1 pontos e 9,3 rebotes durante a temporada regular, e outros 27,7 pontos e 9,7 rebotes nos playoffs, enquanto formava uma dupla de super estrelas imparável com LeBron James.

    Se o teto salarial permanecer o mesmo, Davis poderá ganhar US $ 32,7 milhões na próxima temporada, o que representaria um aumento em relação aos US $ 28,8 milhões que receberia ao exercer sua opção de jogador com o Lakers.

    As opções de agência livre de Davis incluem assinar um contrato máximo de cinco anos ou um acordo de três anos com opção de não participação depois de dois. Isso permitiria a ele assinar um contrato de longo prazo mais lucrativo como um jogador com 10 anos na NBA.

    Davis orgulhoso do Lakers conquistou o campeonato para Kobe Bryant

    Para Davis, ganhar um título da NBA com o Lakers foi ainda mais especial, já que o time o dedicou ao falecido Kobe Bryant. “Antes da tragédia, ele chegava ao jogo e apenas nos dizia: 'Este é o ano de vocês!. Este é o ano de vocês! Vá lá fora e pegue-o '”, disse Davis.

    “Ele tinha muita confiança na nossa equipe. Ele tinha muita confiança em nossa organização para sair e vencer este ano. Quando trouxemos as camisetas do Mamba, tínhamos um estilo diferente.

    “É uma pena não termos ficado invictos, mas sei que ele preferia ganhar este campeonato do que uma derrota com sua camisa. Sentimos sua falta, e isso é definitivamente para ele. ”

    Fala aí!