
27 de Outubro de 2020 postado por Renato Campos
Com o Lakers campeão da NBA, é fácil esquecer que o draft está prestes a acontecer. Agora que o Lakers montou uma equipe forte, o draft é menos importante que nos últimos anos, mas ainda lhes dará a oportunidade de encontrar alguns bons jovens talentos. Um grande foco para a equipe deve ser encontrar um arremessador em potencial.
Uma perspectiva intrigante parece ter surgido como um alvo potencial do Lakers. Desmond Bane, do TCU, conversou recentemente com Trevor Lane, do Lakers Nation, e revelou que teve uma ligação com o Lakers e acha que correu bem.
“Correu muito bem. Tive uma sensação muito boa com a ligação e sinto que havia interesse mútuo ”, disse Bane. “Infelizmente, Rob [Pelinka] e Frank [Vogel] estavam no meio de um treino, então não consegui me encontrar com eles, mas o Sr. Buss [provável assistente de GM e diretor de scout Jesse Buss] me disse que Rob estava enviando seus melhores cumprimentos e que ele assistiu muito da minha fita, então você sabe que é uma coisa boa.
“E você sabe, jogar ao lado [de jogadores] como LeBron e AD, que obviamente ganharam campeonatos e estão se esforçando para ganhar mais, seria uma boa maneira de começar minha carreira.”
Viu essa? Temporada da NBA em dezembro: LeBron pode perder o início dos jogos do Lakers
Bane passou quatro temporadas no TCU e foi nomeado First-Team All Big-12 em 2020. O que deve deixar o Lakers realmente animado sobre ele é o fato de que ele acertou 43% de três ao longo de sua carreira universitária. Ele seria uma ótima escolha para a equipe no final da primeira rodada.
Bane parece um bom ajuste e o Lakers precisa de um pouco mais de arremessadores. No entanto, não é certo que ele estará disponível quando o time escolher em 28. No draft simulado do New York Post, eles colocaram Bane indo para o Brooklyn Nets aos 19. O Athletic o colocou em 21 para o Philadelphia 76ers.
Devido à riqueza de sua experiência no nível universitário, Bane deve ser realmente intrigante para uma equipe rival. Ele provavelmente está mais pronto para a NBA do que muitos clientes em potencial e é uma aposta mais segura do que apostar em um jovem. O draft é imprevisível, então é possível que ele caia nas mãos do Lakers.
Quem mais o Lakers poderia ter como alvo?
Rumo ao draft, o Lakers deve estar procurando por um armador reserva ou um atirador de elite de três. Bane se encaixa na categoria de tiro certeiro, mas ele não é um armador. Se ele não se encaixa exatamente no que o Lakers está procurando, pode haver algumas perspectivas intrigantes mais tarde no draft.
Cassius Winston, do estado de Michigan, deveria ser alguém em quem o Lakers fique de olho. Ele foi Big Ten Player em 2019 e acertou 43% em três. Ele é um pontuador muito forte, mas também teve uma média de 6,4 assistências por jogo durante seus quatro anos na faculdade. Se o Lakers está procurando um jovem armador, Winston também pode ser uma opção.