Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Outubro de 2020 por Renato Campos

    Ao longo dos anos, Danny Green ganhou a reputação de um dos melhores atiradores da NBA. No entanto, como LeBron James apontou, os torcedores do Lakers não se importam com o que você fez no passado, eles se preocupam com o que você faz no presente. Infelizmente para Green, ele não teve seu melhor playoff. Seu pior momento veio quando ele perdeu um arremesso aberto de 3 pontos para vencer o jogo 5 das finais da NBA e encerrar a série.

    O que se seguiu foi uma onda de ódio e Green começou a receber ameaças de morte. Também houve pessoas que iniciaram uma petição que impediria Green de ganhar o anel do campeonato se o Lakers vencesse. Agora que tudo já passou, o veterano falou sobre se ele deve ou não um pedido de desculpas aos torcedores e deu uma resposta direta.

    Lakers seria o melhor time da NBA para uma troca por Chris Paul

    “Você conhece a natureza humana dos fãs, eles são muito emocionais”, disse Green no The Ringer NBA Show. “Eles levam o jogo muito a sério e nos veem como artistas e, se não estamos atuando da maneira que deveríamos, devemos nos desculpar por isso. Não, eu não te devo desculpas. Se eu joguei uma merda ou não. Você não é meu chefe, treinador, e eu não vou me desculpar por ter perdido os lances. Vou pedir desculpas aos meus companheiros por erros perdidos, atribuições perdidas, se eu atrapalhar uma jogada ou defensivamente não fizer uma rotação. Mas não, eu não devo nada a você "

    Não, Green não deve desculpas a ninguém

    Os torcedores têm todo o direito de ficar irritados com o fato de que Green não jogou muito bem ofensivamente nos playoffs, mas isso não significa que ele precise se desculpar. No jogo 5, o time fez a jogada certa e Green errou. Existem muitos jogadores que poderiam ter perdido aquele lance.

    LeBron James manda mensagem para potencial agente livre do Lakers

    Obviamente, perder aquela tacada nas finais da NBA ao sair de alguns jogos ruins pode irritar a torcida. Em um mundo perfeito, Green não teria sido o único a atirar. O Miami Heat jogou uma defesa forte em LeBron e Anthony Davis foi bloqueado. Era provavelmente o melhor que o Lakers poderia fazer e Green simplesmente não conseguiu finalizar.

    Será que Green será um Laker na próxima temporada?

    Apesar de não ter ido bem nos playoffs, Green foi um importante titular para o Lakers durante toda a temporada. Ele ainda é um jogador defensivo muito bom e vai arrumar novamente seu arremesso em algum momento. Dito isso, é possível que Lakers o use como isca comercial nesta offseason. Provavelmente, existem algumas equipes que poderiam usar um jogador como Green.

    Lakers pode se beneficiar em trocar sua escolha do Draft da NBA de 2020

    Uma execução ruim no playoff não apaga o fato de que ele é um bom atirador há uma década. Ele também agrega muito valor no lado defensivo. O Lakers provavelmente não ficaria chateado em mantê-lo, mas também não hesitaria em negociá-lo em uma transação. Green pode fazer parte de um pacote que ajuda a trazer ao Lakers uma terceira estrela.

    Fala aí!