Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    21 de Outubro de 2020 postado por Renato Campos

    de_volta_ao_lakers_cousins_compartilha_video_de_treino_encorajador

    Foram alguns anos difíceis para DeMarcus Cousins. Em 2018, Cousins sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles esquerdo alguns meses antes de assinar um grande contrato de longo prazo. Cousins foi capaz de jogar na temporada seguinte, incluindo seis jogos nas finais da NBA com o Golden State Warriors, mas ele sofreu outra lesão grave no processo: um músculo do quadríceps esquerdo rompido.

    Felizmente para Cousins, ele não teve que passar por uma cirurgia para reparar o músculo, porque não rompeu o tendão. No entanto, quando estava se preparando para o que esperava ser uma temporada de recuperação com o Lakers, ao lado de seu ex-companheiro de equipe do New Orleans Pelicans Anthony Davis, Cousins sofreu outra lesão devastadora: uma nova lesão na mesma perna que ocorreram as duas contusões anteriores. Ele não entra em quadra desde então.

    Mas isso foi há mais de um ano. Agora, em outubro, Cousins está aproveitando os poucos meses extras que tem para colocar suas pernas de volta sob controle e na terça-feira, ele postou um vídeo de como está progredindo.

    O vídeo também incluiu uma mensagem de Cousins, que parece ansioso para voltar às quadras e entrar novamente na conversa como o melhor pivô da NBA:

    Estou trabalhando. Eu apenas sinto que voltei para o 'laboratório' e crítico tudo sobre mim. Minha mentalidade é diferente, meu entendimento está muito além do que era antes. Eu sou um jogador versátil. Eu posso fazer tudo. Posso jogar em qualquer posição. Eu sinto que fui um percursor de que os 'big men' poderiam fazer isso. Os 'big men' estão representados em um ponto alto de todos os tempos. Eu sou grato por isso. Eu só tenho que pegar o que é meu. É só isso. Não é nada pessoal.

    Cousins será tecnicamente um agente livre irrestrito nesta off-season, mas com o quão conectado ele está com o Lakers desde que foi dispensado, não seria surpreendente vê-lo voltar - na verdade, seria mais surpreendente se ele não fosse estar no elenco na próxima temporada.

    As maiores questões com Cousins são onde ele se encaixa e o quanto ele pode realmente ajudar. Cousins acredita claramente que será capaz de retornar à sua forma All-Star, mas as lesões que sofreu nos últimos anos são as mais devastadoras que um atleta pode sofrer. Como resultado, ele terá que provar que é um jogador rotativo na NBA antes de provar que ainda é o melhor pivô da NBA.

    Obviamente, a esperança é que Cousins consiga se recuperar de suas lesões e tenha uma temporada de sucesso em Los Angeles, mas temos que ser realistas, especialmente quando uma pessoa em sua posição não tem escolha a não ser ser otimista. Esperamos que o Boogie recupere.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr