Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Outubro de 2020 por Renato Campos

    Todo mundo sabe que LeBron James e Chris Paul são grandes amigos. Mas a amizade deles nunca foi suficiente para colocá-los no mesmo time, e parece improvável que isso mude neste verão, não importa o quanto as estrelas do Lakers e do Thunder gostariam que isso acontecesse.

    Nem todos concordam com essa conclusão. Por mais improvável que pareça, depois que o Lakers acabou de ganhar um título esta semana, Eric Pincus, do Bleacher Report, falou com vários executivos que acham que James vai tentar forçar o Lakers a negociar por Paul, e que o interesse será mútuo:

    “Chris Paul adoraria voltar para L.A. Eu sei que seria um sonho se tornando realidade para Chris”, disse um executivo da Conferência Leste. “Eu sei que LeBron o ama e confia. Ele seria uma boa escolha.”

    Pincus detalhou o que o Lakers teria de abrir mão - em teoria, apenas para fazer os salários funcionarem - e o mesmo executivo ofereceu um pouco mais de contexto:

    "Se James ficar de olho em Paul, o Lakers teria que enviar cinco jogadores: Kyle Kuzma, Danny Green e Quinn Cook, junto com Avery Bradley e JaVale McGee, que precisam aceitar seus contratos para serem negociados. O Lakers também precisaria enviar sua escolha nº 28 no draft."

    Isso não é muito perturbador para uma equipe que acabou de ganhar um título?

    “Parece um risco, mas às vezes você precisa para se tornar ainda melhor”, continuou o executivo. “O Warriors será melhor. O Clippers pode ser melhor. O Nuggets não vai piorar. Funcionou para o Lakers na bolha, mas não sei se isso se repetiria fora dela."

    Isso ainda não significa que tal negócio seja algo próximo de uma conclusão. JaVale McGee e Avery Bradley podem anular esse negócio, optando por não participar de suas opções de jogador se não quiserem fazer parte dele, além de outros obstáculos logísticos que tornariam isso difícil.

    Mas “difícil” não significa “impossível”, e há razões para acreditar que isso poderia acontecer, se as coisas dessem certo do ponto de vista logístico.

    Pode ser um exagero, mas se alguém está determinado a fazer isso acontecer, esse alguém é LeBron.

    Fala aí!