Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Outubro de 2020 por Renato Campos

    No que acabou sendo uma emocionante final da NBA, o Lakers venceu o jogo 6 sobre o Miami Heat e se tornou o campeão de 2020.

    LeBron James foi brilhante ao longo da noite, registrando um triplo-duplo (28 pontos, 14 rebotes, 10 assistências) e garantindo que o Lakers nunca tirasse o pé do acelerador. Ele estava no controle total do ataque e seus esforços o levaram a um quarto Prêmio MVP das Finais.

    James é o primeiro jogador a vencer o MVP das Finais com três franquias diferentes. Este tipo de desempenho do Lakers mostrou o quão dominante o time pode ser e James garantiu que a equipe não veria outra decepção como o Jogo 5.

    Kentavious Caldwell-Pope revelou que o jogador enviou uma mensagem no grupo da equipe antes do Jogo 6, lembrando-os do que estava em jogo.

    Havia uma mensagem: é preciso vencer. Também disse que este é um jogo do Jogo 7. Queríamos tratá-lo como se fosse o Jogo 7 e queríamos nos destacar no primeiro período e impor nossa vontade, o que não estávamos fazendo no início da série. KCP

    Esta foi a segunda vez que James estendeu a mão para seus companheiros durante as finais, enviando-lhes uma mensagem semelhante antes do jogo 4. O Lakers estava vencendo por 2 a 1 naquele ponto, mas admitiu que tinha a pressão e a sensação de uma vitória jogo como o Heat poderia facilmente ter feito esta série se empatassem em 2-2.

    Essa abordagem “obrigatória” para o Jogo 6 valeu a pena, pois o Lakers ficou travado desde o início em ambas as pontas, simplesmente dominando Miami com seu tamanho, velocidade e força coletivos e nunca mais olhou para trás depois do primeiro quarto. O jogo acabou no segundo quarto, depois que o Lakers deu uma aula defensiva que manteve o Heat a apenas 16 pontos contra 36.

    James garantiu seu quarto título em sua 10ª aparição em finais de NBA. Esse tipo de experiência permite-lhe uma vantagem mental que poucos têm e ele explicou como usou esses momentos para superar este confronto recente com o Heat.

    Para mim, sempre me mantive equilibrado. Nos altos, nos baixos, você fica equilibrado e fica melhor com o processo. Você vive o momento, o que eu sou, e entende que podemos ser melhores. LeBron James

    Fala aí!