Se a tarefa do Lakers nessas finais já era aparentemente fácil, com um Miami Heat desfalcado de duas das suas principais peças ficou mais tranquilo ainda. Logo antes do jogo foi confirmado que Goran Dragic e Bam Adebayo estariam indisponíveis para a partida. Diante deste cenário, o Lakers superou o Heat por 124 x 114 e abriu 2-0 nas FInais da NBA.
No início da partida o Heat trocava bem os passes e manteve equilibrado o placar, mas o time de LeBron se mostrou muito tranquilo. O Lakers passava a bola sem dificuldade e esperava encontrar sempre o melhor homem pra chegar a cesta. E assim foi durante toda a partida, chegando a abrir dois dígitos de vantagem já no meio do segundo quarto e mantendo assim até o início do último quarto, onde o Heat conseguiu uma reação.
Com uma vantagem consolidada, mesmo que diminuída pra 9 pontos no último período, o Lakers manteve a calma e administrou até o final, encerrando com a vitória tranquila.
Davis e LeBron somaram 65 pontos pela 21° vez nessa temporada. Em partidas que os dois somam mais de 60 o Lakers perdeu apenas uma vez, empatando com a dupla Kobe e Shaq como a dupla com a maior porcentagem de vitória somando mais de 60 pontos em pelo menos 15 jogos. Além disso, é a primeira vez desde a final de 2002 que uma dupla soma 60 pontos.
Enfim, o Lakers está a apenas duas vitórias de alcançar o 17° título e com certeza LeBron, Davis e companhia estão ansiosos pra que chegue logo.
A próxima partida é no domingo, às 20h30.