Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    09 de Outubro de 2020 por Renato Campos

    Como você provavelmente já ter escutado por ai, o Lakers está invicto (4-0) quando usa sua camisa Black Mamba desenhadas pelo nosso ídolo Kobe Bryant, e há muitas teorias sobre o porquê disso.

    Pode ser apenas um acaso, uma aberração estatística. Pode ser que o Lakers seja um time muito bom, e perdeu apenas quatro jogos do playoff em 19 tentativas até agora. Pode ser um pouco dos dois.

    Mas isso não impediu a equipe de oferecer mais teorias. Anthony Davis diz que o "estilo do Lakers é um pouco diferente a cada vez que vestimos essa camisa," Danny Green diz que, além de ter uma ótima aparência, o material especial com que a Nike fez essas camisetas é mais respirável e tem uma sensação melhor também.

    Seja qual for o motivo para seu sucesso com a camisa, o Lakers decidiu tentar usar seus poderes possivelmente místicos para encerrar o Miami Heat no jogo 5 das finais da NBA, hoje às 22h. O Lakers tinha programado para usá-las em um possível Jogo 7, mas com uma vantagem de 3-1 contra o Miami Heat, hoje pode ser a última chance do time entrar em quadra para homenagear o grande ídolo.

    Camisa não basta, o Lakers precisa entrar concentrado para vencer

    Mas o Lakers vai precisar de mais do que apenas camisetas icônicas para vencer o Heat. Miami ainda terá Bam Adebayo e Jimmy Butler na escalação, e embora um retorno de Goran Dragic pareça improvável neste momento, o Heat mostrou no Jogo 4 que eles ainda estão mais do que preparados para lutar até o último suspiro, mesmo que eles agora está perdendo 3-1.

    “Nós temos uma chance. Nós ainda acreditamos. Eles estão nos descartando. Todo mundo está duvidando de nós. Mas, enquanto as pessoas no vestiário e toda a nossa comissão técnica acreditarem em nós, isso é tudo que importa ”, disse Adebayo no treino de quinta-feira.

    A boa notícia para o Lakers é que jogar com a Black Mamba hoje não é emblemático para os jogadores sentirem que precisam de um impulso extra, mesmo que esses uniformes pareçam ter dado um impulso a eles ao longo dos playoffs até agora. James disse que os jogadores não pediram para usá-las, e ele não tem certeza de quem foi a ideia. Como alguém que tem o melhor recorde em ultimo jogos de séries (38-10) na história da NBA, e um homem que ganhou 16 de suas últimas 17 oportunidades nestes jogos, ele está pronto para ir de qualquer maneira.

    “Vou usar qualquer uniforme, para ser honesto”, disse James. "Apenas me coloque na quadra."

    O trabalho não terminou, mas com o poder das estrelas de James e Davis combinado com um pequeno bônus extra das camisetas desenhadas pelo homem que liderou essa franquia por muitos anos, a história está sendo contada para mais uma possível dinastia em Los Angeles.

    DÁ UM PLAY E CONFIRA A PLAYLIST NBA FINALS 2020 - MIAMI X L.A. DO HOOP78


    PRE-JOGO

    Horário: 22h00

    Local: AdventHealth Arena (Orlando, Flórida)

    Transmissão: ESPN, Band e NBA League Pass

    QUINTETOS

    Lakers: Howard, Davis, Green, Caldwell-Pope e James

    Heat: Adebayo (Leonard), Crowder, Butler, Robinson e Herro

    Fala aí!