
22 de Outubro de 2020 postado por Renato Campos
Magic Johnson pode ter se demitido sem cerimônia de seu emprego no Lakers na temporada passada, mas é evidente que ele ainda tem seu coração roxo e dourado. Ele fala muito sobre o basquete do Lakers e até tentou ajudar no processo de recrutamento de Kawhi Leonard no período de última offseason. Johnson sabe uma ou duas coisas sobre liderar uma equipe a um campeonato e não parece que ele acredita que Leonard seja o tipo de jogador que pode fazer isso sozinho.
Johnson revelou recentemente alguns pensamentos fortes sobre Leonard e os Clippers.
"Bem, acho que os Clippers - ouça, acho que o que está faltando com os Clippers - eles simplesmente não têm um líder", disse Johnson no First Take da ESPN. E veja, um superstar pode ser um superstar, então Kawhi é um superstar e ele joga nas duas pontas da quadra. Acho que Paul George é uma estrela e ele poderia ser um superstar. Mas você precisa de alguém para liderar a equipe. Veja, LeBron James é um líder e uma superstar. Ele é o melhor jogador do mundo, mas também é o melhor líder do mundo. Então, acho que é isso que está faltando com o Clippers. Eles falaram durante toda a temporada como queriam derrotar o Lakers. Eles tiveram uma oportunidade, mas não conseguiram.”
Johnson pode não ter tido a intenção de disparar contra Leonard, mas dizer que ele não é um líder é definitivamente uma crítica à estrela. Leonard é um dos melhores jogadores de basquete do mundo, mas está longe de ser um dos melhores líderes da NBA e isso mostrou durante a temporada anterior.
Errado ele não tá.