
26 de Outubro de 2020 postado por Renato Campos
A NBA abriu caminho para a retomada dos esportes profissionais, elaborando um plano detalhado que exigia que as equipes ficassem em quarentena em uma bolha no campus do Walt Disney World em Orlando, Flórida.
A NBA e a NBPA trabalharam juntas para traçar não apenas um plano para terminar a temporada 2019-20, mas também as bases para a entressafra e uma campanha para 2020-21. Claro, os detalhes ainda precisam ser finalizados, incluindo uma data de início e o teto salarial.
Considerando o quão desafiadora era a bolha, ela foi considerada um plano de curto prazo que duraria apenas alguns meses. No entanto, com a pandemia de coronavírus (COVID-19) em andamento, a ideia de ter uma temporada normal 2020-21 com equipes em todo o país parece cada vez mais rebuscada.
A diretora executiva da NBPA, Michele Roberts, disse recentemente que, do jeito que as coisas estão indo, um conceito de bolha seria a melhor maneira de fazer na próxima temporada, por meio de Tim Bontemps da ESPN:
Se amanhã estivermos como hoje, não sei como podemos fazer de forma diferente
Tudo isso vai depender de como esse vírus vai se desenvolver nos meses seguintes. Se as coisas continuarem a se espalhar e os casos continuarem altos, será difícil para a NBA ter uma temporada de outra maneira. No entanto, as circunstâncias para a temporada 2020-21 serão completamente diferentes.
Confira essa ideia: 4 estrelas para jogar com Davis no Lakers quando LeBron se aposentar
A NBA e a NBPA terão que descobrir uma maneira de incluir agora todas as equipes, não apenas as 22 que foram convidadas para Orlando, ao mesmo tempo que o fazem por uma temporada inteira, em vez de apenas algumas semanas.
Roberts não está errada: se as coisas não mudarem no país, eles terão que fazer as coisas da mesma maneira. Mas todas as partes terão que se reunir e descobrir como uma bolha potencial para uma temporada inteira funcionará para a NBA e seus jogadores.
NBA considerando várias datas de início
O comissário da NBA, Adam Silver, disse recentemente que o início da temporada 2020-21 antes de janeiro não era provável. No entanto, desde então, houve um ímpeto para a divulgação no dia de Natal ou alguns dias antes do feriado querido da NBA.
A liga também está considerando começar no dia de Martin Luther King Jr. ou próximo a ele, em janeiro.