Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Outubro de 2020 por Renato Campos

    A NBA pode oferecer aos jogadores apenas uma temporada de 50 jogos em 2020-21 se eles insistirem em uma data de início em meados de janeiro.

    De acordo com Marc Stein do New York Times, a NBA propôs uma data de início em 22 de dezembro por vários motivos. Os parceiros de televisão da NBA não querem que a temporada 2020-21 dure além de meados de julho, uma vez que poderia interferir nos Jogos Olímpicos de Verão de 2021 em Tóquio.

    Danny Green: Não devo desculpa a torcida do Lakers

    Stein observou que uma temporada de 50 jogos diminuiria significativamente os salários dos jogadores. Não haveria tanta queda sob a proposta de 72 jogos da NBA, mas exigiria uma rápida reviravolta da temporada 2019-20 e forçaria as equipes a jogar cerca de 14 jogos por mês até maio.

    De acordo com Adrian Wojnarowski e Brian Windhorst da ESPN, a NBA planejou originalmente começar a temporada 2020-21 depois de dezembro, na esperança de que os fãs pudessem assistir aos jogos no maior número possível de arenas da NBA

    Com a pandemia de COVID-19 tornando isso improvável, a liga mudou de curso e teve como objetivo um retorno antes do Natal. Parte da justificativa para isso é o fato de que os jogos do dia de Natal tendem a gerar grandes audiências na televisão.

    Lakers seria o melhor time da NBA para uma troca por Chris Paul

    Outros aspectos da proposta incluem um torneio play-in para a pós-temporada e a provável eliminação do All-Star Weekend em Indianápolis. Uma pausa de duas semanas no meio da temporada também foi discutida.

    Um dos pontos mais difíceis é que o início em 22 de dezembro daria às equipes pouco tempo para se preparar. O draft de 2020 da NBA está agendado para 18 de novembro, com a agência livre ocorrendo logo depois.

    Os novatos e jogadores adquiridos por meio de agência gratuita ou por troca teriam apenas cerca de um mês para se aclimatar com seus novos times e se preparar para jogar.

    A NBA também tem que pesar a possibilidade de veteranos famosos não quererem começar tão cedo após o final da temporada 2019-20, em outubro.

    LeBron James manda mensagem para potencial agente livre do Lakers

    Em uma entrevista com Logan Murdock do The Ringer, o armador do Los Angeles Lakers, Danny Green, disse que não esperava que LeBron James participasse do primeiro mês da temporada se ela começar em 22 de dezembro.

    Se isso for verdade e outras estrelas seguirem o exemplo, a NBA pode querer abandonar a ideia de começar em 22 de dezembro, uma vez que perderá alguns de seus melhores jogadores.

    Ao mesmo tempo, os jogadores podem não estar dispostos a aceitar um corte ainda maior de pagamento em uma temporada de 50 jogos, o que significa que a NBA e a NBPA podem chegar a um impasse.

    Se isso acontecer, isso colocaria um início de 22 de dezembro em risco ainda maior, já que essa data está agora a menos de dois meses.

    Fala aí!