Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Outubro de 2020 postado por Renato Campos

    pelinka_rebate_declaracao_de_pat_riley_sobre_titulo_do_lakers

    Pat Riley talvez não tenha ainda digerido ainda o título do Lakers pra cima da sua equipe na Bolha da NBA. Na última semana, o GM do Heat fez a seguinte declaração:

    "Eu queria saber como teria sido com todo mundo saudável. Nós teremos nossa chance de novo. O Lakers têm o melhor jogador do mundo [LeBron] e Anthony Davis. Eles nos venceram de forma justa, mas sempre haverá esse asterisco, se nós tivéssemos Goran [Dragic] e o Bam [Adebayo]. Goran era o nosso cestinha nos playoffs. Poderíamos ter chegado ao jogo 7."

    O gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, não está se estressando.

    Depois de ajudar a construir o elenco que trouxe para casa o 17º título da franquia, Pelinka está tentando se concentrar nos aspectos positivos.

    Como resultado, ele disse a Adrian Wojnarowski da ESPN que não está pensando que a equipe não será capaz de fazer um desfile do campeonato ou comemorar da maneira tradicional. Ele também tem uma réplica do troféu ganho pela equipe para qualquer um que desacredite na conquista do Lakers (via "The Woj Pod"):

    “Eu passo muito tempo pensando através de quais lentes você está vendo as coisas e para mim, este é 'vamos contar as bênçãos em vez das perdas'. Como se fosse fácil pensar 'ah, nós não teremos um desfile, ou ainda não fizemos isso. Mas poder ter vencido um campeonato dentro de uma bolha e estar com os caras e a equipe por 100 dias seguidos também proporcionou alguns momentos extraordinários que provavelmente os futuros campeões nunca serão capazes de vivenciar porque era um cenário único. Por isso, tento passar muito tempo pensando nas partes desse campeonato que o tornam único.

    “Acho que alguns (perguntaram) 'este campeonato terá um asterisco?' Gosto de dizer 'não, acho que tem uma estrela de ouro'. Só porque você teve que fazer muito mais para chegar ao fim, e acho que foi apenas uma prova de nossa equipe (e) os jogadores e nossa equipe se reunindo naquele ambiente. ”

    Pelinka não está errado. Enquanto alguns vão se vangloriar sobre o Lakers não enfrentar o Milwaukee Bucks ou LA Clippers a caminho de seu título, não é culpa deles que essas duas equipes não foram tão boas quanto a maioria que previram que seriam. Por que os Lakers são responsáveis pelo fracasso do Clippers?

    LISTAMOS: 4 estrelas para jogar com Davis no Lakers quando LeBron se aposentar

    Também se falou que o basquete era mais fácil na bolha, sem viagens e arremessos no mesmo ginásio por meses. Mas, mesmo que isso seja verdade, todas as equipes não teriam exatamente a mesma vantagem? Como isso levaria a um asterisco?

    A bolha também não foi fácil. Os jogos aconteciam em dias alternados na maioria das vezes, deixando algumas horas para uma equipe veterana se recuperar entre as batalhas. Os treinos também foram variados em seu tempo, tornando difícil para os jogadores criarem um ritmo. E isso sem mencionar que os jogadores ficaram isolados de suas famílias por meses e do mundo exterior por ainda mais tempo.

    LeBron James e Anthony Davis consideraram sair da bolha em alguns momentos, questionando se valia a pena

    Viu isso? NBA pode considerar jogar em uma bolha novamente em 2021

    Então, sim, o campeonato do Lakers é diferente, mas Pelinka está certo ao dizer que "diferente" não significa ser diminuido. No mínimo, as circunstâncias pelas quais esta equipe teve que passar durante o ano mais longo da história da NBA o tornam o título mais difícil de todos os tempos, não o mais fácil.

    Uma estrela de ouro é uma forma discreta e perfeitamente adequada de descrever qualquer marca extra no título de 2020 que Pelinka e o Lakers definitivamente ganharam o direito de comemorar. Mesmo que tenham que festejar de forma mais isolada do que o normal, eles merecem saborear este.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter