
20 de Outubro de 2020 postado por Renato Campos
Com a offseason se aproximando e os rumores esquentando cada vez mais em relação a próxima temporada - que ainda não tem data certa para começar - as diretorias terão que se adaptar para fazer o melhor para seus times em tempos não muito normais.
Com o título do Lakers na bolha de Orlando, muitas equipes estão prontas para tentar não permitir uma dinastia em Los Angeles e prometem uma temporada ainda mais competitiva.
Baseado em uma lista feita pelo site Fansided, vamos listar abaixo os 5 times que mais tem possibilidade de fazer um barulho neste período que antecede a próxima temporada.
Vamos a eles.
5. LOS ANGELES LAKERS
O Lakers vão levar a mística de defensores do título para a off-season, mas é improvável que haja um domínio da franquia comandada por Rob Pelinka. O Lakers não tem muita flexibilidade para mudanças, mas certamente há ajustes a serem feitos.
Anthony Davis, Kentavious Caldwell-Pope, Rajon Rondo, Avery Bradley e JaVale McGee têm opções de jogadores para a próxima temporada. Davis é o único que provavelmente recusará apenas pela formalidade de assinar um novo acordo e estender seu compromisso com o Lakers. Ainda assim, a franquia vai ter espaço para um veterano disposto a conquistar um título em um acordo mínimo - como Carmelo Anthony, D.J. Augustin, Reggie Jackson e outros. Além disso, o Lakers ainda pode negociar Kyle Kuzma para ter algo mais interessante em seu elenco.
LEIA TAMBÉM: 5 veteranos que podem contribuir com o Lakers na próxima temporada
Kuzma jogou uma defesa respeitável durante os playoffs, mas ele foi irrelevante nas finais e a ideia de ele ser uma terceira estrela viável para complementar Davis e James parece menos plausível do que nunca. Seu valor comercial provavelmente está deflacionado de forma semelhante, mas pode haver algo por aí que torne o Lakers melhor na próxima temporada.
O Lakers provavelmente não terá nenhum home run nesta entressafra, mas mesmo um único bunt é mais importante quando você está carregando o troféu Larry O’Brien.
4. BOSTON CELTICS
O Celtics parecia surpreendentemente derrotado quando enfrentou o Miami Heat, particularmente na tentativa de lidar com Bam Adebayo. O pivô do Heat teve uma média de 21,8 pontos, 11,0 rebotes, 5,2 assistências, 1,7 roubos de bola e 1,0 bloqueios por jogo na série, arremessando mais do que 60 por cento de quadra. Não foi a única razão pela qual foram eliminados, mas adicionar versatilidade na quadra de ataque deve ser a melhor saída para uma atualização.
É quase certo que Gordon Hayward irá usar sua opção de jogador, mas o Celtics tem três escolhas na primeira rodada e a chance de tentar balançar uma negociação, seja subindo no draft ou adicionando alguem de peso para seu garrafão. E, claro, ninguém domina o mercado de “quase trocamos por aquele cara” como o Celtics.
3. CHICAGO BULLS
O Bulls vêm reformulando sua organização há meses, um processo que foi alongado pela interrupção da temporada da NBA. Billy Donovan foi uma contratação espalhafatosa, mas também é alguém com um histórico sólido de motivar os jogadores de ponta e acelerar o desenvolvimento dos mais jovens. O Bulls também conseguiu a 5ª escolha no draft e possuem uma lista de peças interessantes que não estão necessariamente presas a uma estrutura específica. Esta classe de draft não parece particularmente forte, mas haverá jogadores disponíveis na quinta escolha que podem gerar entusiasmo e ter um impacto prático em uma hipotética tentativa de playoff na próxima temporada.
2. LOS ANGELES CLIPPERS
O fracasso do Clippers na segunda rodada foi uma das maiores decepções dos playoffs. A franquia era tida como uma das favoritas ao título após receberem Kawhi Leonard e uma troca para Paul George. Depois de ficar aquém, parece que há uma boa chance de que eles façam mais algumas grandes oscilações nesta off-season.
O Clippers ainda está procurando por um novo treinador e terá que tomar decisões sobre contratos de Marcus Morris e Montrezl Harrell. Considerando o atrito relatado no vestiário entre George e Harrell, seu interesse em voltar pode nem mesmo ser um dado adquirido. As feridas da equipe foram um pouco expostas contra o Nuggets e eles terão que ir atrpas atualizações, da forma mais criativa possível. Assim como o Lakers, o Clippers provavelmente será o destino mais atraente para os veteranos que desejam jogar por um desconto. Algumas pick-ups sólidas e a contratação de um treinador para balançar a cerca podem fazer com que eles controlem a narrativa novamente enquanto se dirigem para o próximo ano.
1. GOLDEN STATE WARRIORS
Nenhum time tem uma configuração fora de temporada tão interessante quanto o Warriors. Eles têm a escolha número 2 e o retorno de Klay Thompson e Stephen Curry. Eles também têm Andrew Wiggins - cujo valor como ficha de troca e jogador rotativo é um pouco nebuloso e que jogou apenas 72 minutos com Draymond Green e 27 com Curry quando as lesões destruíram a rotação do Golden State.
O rumor em adicionar Giannis não parece muito real, mas se alguém como Bradley Beal ou Victor Oladipo se tornasse disponível, o Warriors pode fazer uma oferta atraente. Buddy Hield é outra possibilidade e, embora seu conjunto de habilidades seja redundante, isso não significa que eles não possam encontrar uma maneira de aproveitá-lo ao máximo.
Qualquer uma dessas possibilidades provavelmente ajuda as chances de título do Warriors na próxima temporada mais do que apenas manter sua escolha, mas adicionar alguém como LaMelo Ball é tão fascinante e abre uma enorme gama de possibilidades para o futuro deles além da próxima temporada
E aí? Concorda com as previsões da lista? Deixe seu comentário