
23 de Outubro de 2020 postado por Renato Campos
Não é de hoje que Shaquille O’Neal e Dwight Howard trocam farpas ao longo de suas carreiras na NBA. A rivalidade entre os jogadores começou quando Dwight vestiu uma fantasia de Superman no campeonato de enterrada de 2008 - que Shaq viu como um roubo de personalidade - e desde então parecia que os dois simplesmente não se davam com o outro.
Uma coisa que Shaq tem repetido constantemente ao longo dos anos é que Howard nunca ganhou um anel. Essa reclamação não existe mais. Howard teve uma espécie de ressurgimento de carreira nesta temporada com o Lakers, tornando-se uma peça fundamental para o time que venceu as finais da NBA em 2020.
Enquanto o Lakers estava comemorando seu campeonato no vestiário, Howard foi ao vivo no Instagram e deu uma mensagem emocionante aos fãs sobre nunca desistir de seus sonhos. Era uma mensagem clichê, com certeza, mas talvez os mais jovens assistindo ao vídeo tenham se inspirado nele. Mais do que tudo, era totalmente inofensivo. Pelo menos é assim que parecia para todos, menos para O'Neal.
No The Big Podcast With Shaq, O'Neal criticou Howard chamando-o de "aproveitador" e sugeriu que ele não tinha nada a ver com o título dos Lakers.
Há muitos jogadores em seu pequeno instagram se gabando como se fossem a razão de terem conquistado o campeonato. Eu não vou dizer nenhum nome. Sente-se, você não fez nada. Pare com isso. Poste uma foto e sente-se.
O’Neal claramente não gosta de Howard. Ele se sente assim há mais de uma década. Mesmo assim, é difícil ouvir este áudio sem pensar que Shaq está se sentindo inseguro e sendo totalmente injusto com Howard.
SE LIGA: 3 razões pelas quais o Lakers será o próximo destino de Victor Oladipo
Embora seja verdade que Howard não teve um grande impacto nas finais - ele jogou 71 minutos na série de seis jogos - as contribuições de Dwight certamente ajudaram LA a chegar tão longe. Howard deu ao Lakers 19 bons minutos por jogo fora do banco, proporcionando boa defesa e rebotes, ao mesmo tempo em que fez quase 73% de suas tentativas de field goal. Obviamente, LeBron James e Anthony Davis são as maiores razões para o campeonato de LA, mas é preciso todo o esforço da equipe para vencer, e Howard foi, sem dúvida, um dos jogadores que ajudou o time a terminar como o primeiro colocado na Conferência Oeste e eventualmente marchar pelos playoffs.
Shaq é ídolo, mas não precisava dessa.